defensa

Neste domingo (1), o Defensa y Justicia venceu de virada o Gimnasia, por 3 x 2, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Argentino. Em suma, o time visitante saiu na frente com dois gols, mas o mandante foi valente e soube buscar a virada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X GIMNASIA

1º TEMPO: JOGO MORNO

Em suma, a etapa inicial foi bem parada. As chances, para ambos os lados, foram pouquíssimas. O Defensa, como mandante, tentou mandar na partida com mais posse de bola, ocupando o campo do adversário. Ainda assim, nada de perigoso aconteceu, com a chuva de gols guardada para o 2º tempo.

2º TEMPO: CHUVA DE GOLS E VIRADA HEROICA

Portanto, logo no início da etapa final, o Gimnasia saiu na frente. Em cruzamento de escanteio, a bola desvia e para nos pés de Fratta, que só empurra para o gol. Aos 21′, o 2 x 0 veio em um contra-ataque. O goleiro do Defensa até tentou, saindo da grande área para defender, mas Matías Garcia encobriu com um toque magistral e fez belo gol.

Decerto, a virada começa dois minutos após, aos 23′. A marcação do Defensa roubou a bola no ataque e Pizzini fez o 2 x 1. Em suma, o empate veio quase no fim, aos 42 minutos. A pressão dos mandantes fez a bola chegar em Walter Bou, que chutou cruzado na saída do goleiro, 2 x 2. Portanto, a virada aconteceu já nos acréscimos, em falta batida direto para a área. A defesa do Gimnasia dormiu, e Contreras apareceu sozinho para cabecear e fechar o 3 x 2.

DEFENSA Y JUSTICIA X GIMNASIA – E AGORA?

Em suma, é a primeira vitória do Defensa no campeonato. Agora, o time chega aos quatro pontos, ocupando a 17ª posição. Por outro lado, o Gimnasia perde a primeira no torneio, agora com cinco pontos, ocupando o 12º lugar. Portanto, os times voltam a campo no próximo fim de semana, com o Defensa encarando o Aldosivi, fora de casa, na segunda-feira (9), às 18h (horário de Brasília). Já o Gimnasia enfrenta o Tucúman, no domingo (8), às 13h30 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/Defensa y Justicia

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!