Defensa y Justicia x Flamengo

Nesta quarta-feira (14), Defensa y Justicia x Flamengo se encontraram pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Assim, em um jogo muito brigado e disputado, o Rubro-Negro saiu com a vitória, com um único gol de Michael. Então, garantindo a vantagem para o jogo de volta.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X FLAMENGO

1° TEMPO: COMEÇO LENTO E GOL

Inicialmente, os donos da casa vieram de quase dois meses sem disputar uma partida. Assim, o jogo começou com ritmo mais lento, tendo poucas chances de perigo. Então, aos 21′, após lançamento do meio-campo, Michael dominou errado, mas conseguiu se recuperar e chutou de fora da área, com a bola desviando na zaga e entrando no ângulo do goleiro Usain. Sendo assim, o Defensa y Justicia começou a atacar mais acentuadamente, porém não conseguiu passar pela defesa rubro-negra, que garantiu o 1 x 0 na primeira parte.

2° TEMPO: DOMINA, PORÉM NÃO CONSEGUE MARCAR

Primeiramente, o Defensa y Justicia voltou a todo vapor, tentando furar a defesa do Fla. Porém, não conseguiu fazer nenhum ataque perigoso, chegando apenas com uma bola parada que passou do lado do gol. Além disso, apareceu mais duas vezes com chutes de fora da área, mas parando em belas defesas de Diego Alves.

Assim, o Flamengo também conseguiu criar boas chances, tendo um contra-ataque rápido com Gabigol, que parou no goleiro Usain. Então, na reta final, o treinador Renato Gaúcho encheu o time de zagueiros e conseguiu garantir o 1 x 0 e levar a vantagem para o jogo da volta no Maracanã.

DEFENSA Y JUSTICIA X FLAMENGO – E AGORA?

Com a derrota, os donos da casa agora precisam de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Além disso, com 1 x 0 pode levar aos pênaltis. Entretanto, o Defensa y Justicia encara o Huracan pela 1ª rodada do Campeonato Argentino, no próximo domingo (18), às 13h30 (horário de Brasília). Por fim, o Flamengo leva a vantagem pra casa, podendo se classificar com qualquer empate. Então, o Fla encara o Bahia fora de casa, também no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.