defensa

Antes de mais nada, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, Defensa y Justicia empatou em 0 x 0 com o Banfield. Decerto, o jogo que aconteceu na noite desta segunda-feira (20), não teve grandes chances para ambos, apesar dos dois finalizarem mais de 10 vezes, cada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X BANFIELD

1º TEMPO: BOAS CHANCES PARA O TIME DA CASA

Decerto, as primeiras chances da etapa inicial foram do time da casa. Logo no começo, Bou tentou de fora da área e goleiro Altamirano deu rebote, mas ninguém conseguiu aproveitar. Na sequência, o atacante Contreras quase fez um golaço, chutando de fora de área. A bola passou raspando a trave e o goleiro só olhou, e torceu para não entrar.

Pelo lado do Banfield, uma chance nos pés do lateral-esquerdo Canto quase abriu o placar do jogo. Decerto, o lateral pegou de primeira dentro da grande, após um escanteio. Entretanto, a bola subiu demais. No final da etapa, de novo Contreras, agora de cabeça, quase marcou. 0 x 0.

2º TEMPO: O ZERO NÃO SAIU DO PLACAR

Portanto, na etapa final, as chances começaram como na primeira etapa: chute de Bou. Desta vez, a bola foi para fora. A partir daí, o Banfield tentou por seguidas vezes. Na primeira, o chute de longe de Álvarez parou nas mãos de Usain. Depois, Dátolo cruzou exatamente na cabeça de Urzi, que cabeceou por cima.

Decerto, o Defensa voltou a assustar após Rotondi roubar uma bola no campo de ataque. O meia foi sozinho até a entrada da grande área e bateu cruzado, com Altamirano espalmando para escanteio. Final: 0 x 0.

DEFENSA Y JUSTICIA X BANFIELD – E AGORA?

Em suma, com o empate sem gols, o Defensa não consegue aproveitar as chances para subir na tabela. Decerto, é o quarto empate seguido do time, que estacionou na 12ª posição, agora com 15 pontos. Por outro lado, o Banfield é o penúltimo, sem vencer há mais de seis rodadas. O time tem apenas 10 pontos em 12 rodadas.

Portanto, para a próxima semana, os times voltam a campo na 13ª jornada. O Defensa y Justicia enfrenta o San Lorenzo, no domingo (27), às 15h45 (horário de Brasília). Já o Banfield, encara o Tucumán, no sábado (25), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Defensa y Justicia 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!