Defensa Y Justicia e Argentino Juniors protagonizam o primeiro embate da noite de jornada tripla de Superliga Argentina, desta segunda-feira (4), que complementam a 12ª rodada da competição. Assim, El Halcón pretende estragar a festa do La Paternal que defende a liderança desta edição e tem em suas mãos a chance de poder permanecer sozinho no topo. A partida acontece às 19h (horário de Brasília) , no estádio Norberto ” Tito ” Tomaghello.

DEFENSA Y JUSTICIA

Depois de um jejum de dois jogos sem vitória, o Defensa y Justicia voltou a vencer no campeonato na rodada anterior. Assim, pelo placar de 3 x 1, fora de casa. No entanto, os três pontos não foram suficientes para aliviar totalmente o plantel, que atualmente ocupa o modesto 17º lugar. Assim, o que chama a atenção sobre a má fase do atual vice-campeão nacional é que o clube não tem conseguido imprimir o rendimento alcançado na temporada passada. Com o fim de 11 rodadas, El Halcón tem apenas 13 pontos conquistados, sendo quatro vitórias, um empate e seis derrotas. 

Em casa, a situação também não é boa. Isto porque, o plantel liderado por Soso Mariano ainda não venceu dentro dos seus domínios e somou apenas um de 15 pontos possíveis (um empate e quatro derrotas). Além disso, o ataque ainda não marcou no “Tito”, enquanto a defesa já foi vazada seis vezes. Por isso, no ranking que avalia somente os resultados conquistados como mandante a equipe possui o segundo pior desempenho do campeonato. Ademais, para buscar o resultado o comandante Soso não deve fazer mudançs em relação aos time que venceu o El Ciclón, na última quarta (30).

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1191159987839651841

ARGENTINO JUNIORS

Assim como o rival, o Argentino Juniors também vem de vitória para o confronto. Em seu compromisso da 11ª rodada o clube bateu, em casa, o Talleres Córdoba pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, a equipe não só manteve a boa fase, bem como chegou aos 24 pontos e conserva a liderança da Superliga, junto com River Plate e Boca Juniors. Assim, com o objetivo de se tornar o único líder do torneio La Paternal vai em busca da sua quarta vitória consecutiva. Contudo, apesar de estarem invictos dentro de casa os liderados por Diego Above ainda não conseguiram implementar o mesmo padrão de jogo fora de seu estádio. Só para se ter uma ideia, até o momento o plantel conquistou oito pontos como visitante (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Ainda nesta condição, possui dois tentos assinalados e um sofrido.

RETROSPECTO

O encontro desta segunda-feira será o sexto entre Defensa Y Justicia e Argentino Juniors. Atualmente, no histórico do confronto as equipes permanecem empatadas no número de vitórias, são duas para cada. E o outro duelo terminou em empate. O que difere as estatísticas são os números de gol: oito para El Halcón e cinco para La Paternal.

APOSTA INDICADA

Apesar da má fase, o mandante tem potencial para se impor em casa. Entretanto, neste duelo o Defensa Y Justicia não deve segurar o visitante, que briga duro para alçancar o topo da tabela, e tem o prognóstico em sua vitória a melhor opção. Esta aposta indicada esta valendo 3.40 na Rivalo.

Odds:  1 (2,35)| X (2.90)| 2 (3.40)

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.

Artigos Relacionados