Defensa y Justicia vence e está na final da Copa Sul-Americana 2020

Neste sábado (16), o Defensa y Justicia derrotou o Coquimbo Unido por 4 x 2 pela Copa Sul-Americana 2020. A partida aconteceu no Norberto “Tito” Tomaghello, assim valendo pelas semifinais. Desse modo, a equipe agora está na final do torneio continental. Assim, o time vai jogar contra o também argentino Lanús. O jogo de ida, no Chile, foi 0 x 0.

1º TEMPO

Quem saiu na frente, no entanto, foi a equipe visitante. Aos 8′, Rubén Farfán recebeu cruzamento da esquerda e chutou colocado para fazer o primeiro do Coquimbo Unido. Porém, o Defensa y Justicia não sentiu o gol e decidiu o jogo logo na primeira etapa.

Logo aos 11′, Francisco Pizzini também recebeu um cruzamento e, assim, empatou o placar. A partir daí, o que aconteceu foi um show de Braian Romero, que fez um hat-trick. Dessa maneira, o atacante marcou aos 20′, 23′ e 44′, fazendo com que o Defensa y Justicia fosse por intervalo vencendo por 4 x 1.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1350602757863051268

2º TEMPO

Com o placar feito na etapa inicial, portanto, bastou para o Defensa y Justicia controlar o jogo durante os 45 minutos finais. No entanto, o Coquimbo Unido diminuiu o placar aos 17′, com Laurato Palacios. Porém, os Piratas não conseguiram mais nenhum gol, com a defesa do El Halcón. Assim, o placar final foi 4 x 2, e o time argentino avança para a final.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1350766713869111296

DEFENSA Y JUSTICIA x COQUIMBO UNIDO – E AGORA?

Com a vitória, portanto, o Defensa y Justicia volta as suas atenções para a final da Copa Sul-Americana 2020. O jogo vai ser no sábado (23), assim sendo contra o Lanús, que eliminou o Vélez Sársfield. A partida também vai acontecer na Argentina, desse modo sendo disputado no Mario Alberto Kempes.

O Coquimbo Unido, no entanto, volta as suas atenções para o Campeonato Chileno. A equipe precisa urgentemente voltar a vencer, pois luta contra o rebaixamento. A sua próxima partida, portanto, acontece nesta quarta-feira (20), quando os Piratas enfrentam o Universidad de Concepción.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1350614332925747205

DEFENSA Y JUSTICIA x COQUIMBO UNIDO – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Defensa y Justicia

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados