Neste sábado (23), o Defensa y Justicia derrotou o Lanús por 3 x 0 pela final da Copa Sul-Americana 2020. Com essa vitória no Mario Alberto Kempes, portanto, o El Halcón venceu o primeiro título internacional de sua história. Assim, essa conquista também é a 1ª de Hernán Crespo como treinador.

O Granate, no entanto, perdeu a chance de ser o terceiro time bicampeão do torneio continental. A equipe, assim, se igualaria a Boca Juniors e Independente.

1º TEMPO

O Defensa y Justicia pressionou durante a etapa inicial, assim indo mais ao ataque. A equipe criou mais chances durante os 45 minutos, de modo a ser mais efetivo. O primeiro gol do jogo aconteceu aos 34′. Após cruzamento na área, a bola sobrou no meio da área para Adonis Frías que, assim, chutou forte para abrir o placar. Desse modo, o 1º tempo terminou 1 x 0 para o El Halcón.

2º TEMPO

O Defensa y Justicia permaneceu no controle da partida durante a etapa final. Assim, a equipe continuou indo ao ataque e buscando ampliar o placar. Aos 17′, Braian Romero recebeu na área e encobriu o goleiro Lautaro Morales, sendo assim, marcando o segundo do El Halcón.

Para fechar o placar, aos 47′, o uruguaio Washington Camacho recebeu sozinho na área e, assim, marcou o terceiro gol do novo campeão da Copa Sul-Americana. Desse modo, o placar final no Mario Alberto Kempes foi 3 x 0 para o Defensa y Justicia.

LANÚS x DEFENSA Y JUSTICIA – E AGORA?

Com o título da Copa Sul-Americana 2020, o Defensa y Justicia vence o seu primeiro título internacional na história. A equipe também ganha um inédito campeonato de primeiro escalão, pois o seu maior triunfo havia sido dois Clausuras na Primera B Metropolitana. O dia também é de festa para Hernán Crespo, que garante sua primeira conquista enquanto treinador.

O Lanús, no entanto, perde a chance de conquistar o seu terceiro título continental na história. A equipe já conquistou a Copa Conmebol de 1996 e a Copa Sul-Americana de 2013, portanto.

MELHORES MOMENTOS – LANUS x DEFENSA Y JUSTICIA

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL/Twitter

Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados