Defensa y Justicia vence o Bahia

O Defensa y Justicia se classificou pela primeira vez para as Semifinais da Copa Sul Americana 2020, após derrotar o Bahia por 1 x 0 no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Desse modo, apesar das muitas chances criadas, o time baiano não conseguiu concluir para o gol e perdeu novamente para os argentinos. Sendo assim, somando as partidas de ida e volta, a equipe comandada por Hernán Crespo avançou com um placar de 4 x 2.

1º TEMPO

O Bahia fez uma boa primeira etapa, dominou a partida enquanto o Defensa y Justicia sofreu bastante. Assim, a equipe baiana teve sua primeira chegada clara com uma tentativa de Élber, aos 10′, mas a finalização foi contida pelo goleiro Ezequiel Unsain. Os mandantes estavam um pouco atrasados na hora de conter os primeiros ataques do adversário. No entanto, ele passou a equilibrar mais a posse de bola e a criar jogadas rápidas.

Dessa maneira, o Defensa y Justicia encontrava espaços, mas não ameaçava o gol de Douglas com chances claras. Por outro lado, Juan Ramírez, Gilberto e Juninho Capixaba tiveram oportunidades de abrir o marcador, porém a bola sempre ia para fora. Além disso, o Esquadrão teve duas finalizaçoes seguidas de Rossi que não conseguiu concluir em gol. E, no melhor lance, aos 42′, o camisa 11 chutou na pequena área, mas a bola raspou a travessão.

2º TEMPO

No retorno do intervalo o confronto começou mais equilibrado. Dessa forma, os argentinos criavam bons contra ataques e o Bahia também tentava o ataque, mas sem ser efetivo. Élber novamente teve oportunidade, mas a bola parou nas mão do goleiro adversário. Do mesmo modo, Braian Romero teve finalização defendida por Douglas.

Entretanto, aos 25′, Rossi teve atitude irresponsável e dificultou a vida dos tricolores ao ser expulso após fazer gestos obscenos em campo. Porém, pouco tempo mais tarde, Nelson Acevedo, do Defensa y Justicia também foi para o vestiário mais cedo depois de tomar o segundo amarelo. Assim, Mano Menezes até fez substituições e colocou peças ofensivas, mas a equipe não tinha forças para pressionar. Até que com uma assitência de Walter Bou, Braian Romero, artilheiro da Sul-Americana, selou a classificação dos argentinos, aos 41′.

E AGORA? – DEFENSA Y JUSTICIA x BAHIA

Com o triunfo, o Defensa y Justicia se classifica pela primeira vez para a Semifinal da Copa Sul-Americana. Desse modo, a equipe agora enfrenta o vencedor do confronto entre Coquimbo Unido e Junior Barranquilla na próxima fase.

MELHORES MOMENTOS – DEFENSA Y JUSTICIA x BAHIA

Foto destaque: Reprodução/GettyImages

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados