Defensa x Vasco

Defensa y Justicia e Vasco empataram em 1 x 1 nesta quinta-feira (26), no Norberto Tomaghello. O duelo foi válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Cruz-maltino saiu na frente com Germán Cano. Ao passo que o empate dos argentinos foi com Braian Romero.

1º TEMPO

Aos 11’, o Defensa teve a chance de chegar em jogada de bola parada. Já que, após cobrança de escanteio, Héctor Martínez cabeceou. No entanto, a bola foi por cima do gol. Já aos 21’, nova chegada dos donos da casa. Assim sendo, Pizzini cruzou na área e a bola passou perto do gol. Na sequência, tiveram um gol anulado. Posto que Pizzini recebeu o passe e cruzou para Rius, que mandou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.

Já a melhor chance do Vasco foi aos 35’, com Gustavo Torres. Dessa maneira, o atacante passou por Frías, invadiu a área e bateu. Contudo, o goleiro Unsaín fez ótima defesa. Posteriormente, no minuto seguinte, os argentinos tiveram mais um gol marcado por Rius anulado. Aliás, novamente por impedimento.

2º TEMPO

Aos sete minutos o Defensa y Justicia teve uma cobrança de escanteio a seu favor. Assim sendo, Benítez bateu e o goleiro Lucão saiu para afastar o perigo. Posteriormente, aos 16’, o Vasco abriu o placar com um golaço de Cano. Dessa maneira, Léo Matos recebeu o passe de Miranda e cruzou para o atacante, que mandou de voleio para o fundo das redes. A resposta dos donos da casa foi aos 19’, quando Rius, cara a cara com Lucão chutou. Todavia, o arqueiro do Cruz-maltino fez ótima defesa.

Ainda em busca do gol de empate, aos 25’, Martínez avançou e cabeceou para o gol. No entanto, parou mais uma vez em Lucão, que mandou a bola para escanteio. Posteriormente, Cano quase marcou mais um. Posto que o atacante recebeu o passe de Gustavo Torres e chutou. Mas a bola foi para fora. Aos 33’, os argentinos empataram com Braian Romero. Após erro de Miranda, o atacante acertou um chutaço da entrada da área. Por fim, a virada quase veio aos 38’, em cabeçada de Frías. A bola foi para fora, mas passou perto.

DEFENSA Y JUSTICIA X VASCO – E AGORA?

Com o resultado, a equipe que vencer o jogo de volta segue na Copa Sul-Americana. Por outro lado, o empate sem gols classifica o Vasco, já que na competição há a vantagem do gol marcado fora de casa. Um empate por 2 x 2 ou mais dá a vaga para o Defensa. Caso o 1 x 1 se repita, a decisão será nos pênaltis. Assim sendo, o jogo de volta será na próxima quinta-feira (3), em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – DEFENSA Y JUSTICIA X VASCO

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Defensa Y Justicia

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados