Em partida marcada pelo protagonismo do VAR, o Defensa y Justicia venceu o Bahia por 3 x 2, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (9). Assim, o duelo foi válido pelo jogo de ida das Quartas de Final da Copa Sul-Americana 2020. Desse modo, tendo cinco interferências do árbitro de vídeo, a equipe argentina abriu vantagem importante para o próximo encontro, dessa vez, em sua casa.

1º TEMPO

O confronto em Salvador já começou animado. Dessa forma, com apenas quatro minutos, Elber perdeu a bola na intermediária e Braian Romero abriu o placar após contra ataque. Logo depois, foi a vez de os mandantes atacarem. Nino Paraíba fez lindo lançamento pela direita e Gilberto finalizou da área e empatou. No entanto, o árbitro de vídeo anulou o gol por impedimento. Aos 25′, após checagem do VAR, foi marcada uma penalidade para o Defensa y Justicia e, novamente, o camisa 31 da equipe argentina marcou e aumentou a vantagem.

O jogo seguiu com uma arbitragem confusa e, aos 34′, um penalti foi marcado para o Bahia, mas o VAR chamou e após checagem, o juíz anulou a penalidade. Minutos depois, o árbitro de vídeo revisou mais um possível pênalti devido a bola na mão do jogador do Defensa y Justicia. Dessa vez foi dado e na cobrança, Gilberto marcou, diminuindo a diferença. Após o gol, a equipe tricolor buscava o ataque e teve boa chegada com um passe de Daniel para o camisa 9, porém a zaga adversária bloqueou. Novamente, mais um pênalti foi marcado para o Esquadrão por conta de uma bola no braço. O centroavante do time cobrou mais uma vez, entretanto isolou e perdeu a chance de empatar. Aos 56′, Rossi recebeu bom passe, mas desperdiçou grande oportunidade de marcar deixando a bola nas mãos do goleiro.

2º TEMPO

No retorno do intervalo, aos três minutos, Gilberto teve grande chance de marcar quando recebeu na área, mas o goleiro adversário salvou novamente. Sendo assim, finalmente as equipes tinham bola rolando sem interrupções pela primeira vez no jogo. Contudo, o Bahia não conseguia impôr seu jogo e o Defensa y Justicia sofria pouco. O treinador Mano Menezes fez substituições no time e a partir daí a equipe baiana perdeu velocidade.

Desse modo, o time argentino fez uma jogada em velocidade e ampliou o marcador com um chute de Enzo Fernández. No entanto, os mandantes seguiram tentando, até que após linda jogada de Gabriel, Matheus Bahia chutou no ângulo e diminuiu o placar. Nos últimos minutos, o Tricolor ainda tentava fazer pressão e buscava o empate. No entanto, o confronto terminou em 3 x 2 para os argentinos.

E AGORA? – BAHIA x DEFENSA Y JUSTICIA

Portanto, com o triunfo, o Defensa y Justicia tem vantagem importante para o jogo de volta. Assim, o encontro acontece na próxima quarta-feira (16), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Noberto Tomaghello, na Argentina. Para conseguir a classificação, o Bahia precisa vencer com uma diferença de pelo menos dois gols.

MELHORES MOMENTOS – BAHIA x DEFENSA Y JUSTICIA

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados