Decreto estadual libera jogos sem público em Goiás

- Em publicação feita nesta segunda-feira (13), jogos e treinamentos poderão ser realizados no Estado
Decreto estadual libera jogos sem público em Goiás. (foto: divulgação/Vila Nova FC)

Em decreto publicado no final de junho e assinado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezendo (MDB), foi adotado o isolamento intermitente por 14 dias, inicialmente. Posteriormente, o fechamento seria alternado, chamado de 14 x 14. Com isso, o Atlético-GO, Goiás e Vila Nova não poderiam treinar na capital. Por isso, os clubes procuraram outras cidades para realizar as atividades.

Primeiramente, o Esmeraldino foi a Trindade e tem treinado também no CT Coimbra Bueno, localizado em Aparecida de Goiânia, cidade da região metropolitana da capital. Por sua vez, o Dragão também recorreu a Trindade. Já o Tigre tem mandado seus treinamentos em Santo Antônio de Goiás, também cidade do interior. Contudo, foi anunciado nesta segunda-feira (13) a liberação de realização de jogos no Estado pelo Governo de Goiás. Entretanto, as partidas devem acontecer sem público. Além disso, a Prefeitura de Goiânia também concordou com os eventos esportivos. 

Protocolo do Estado de Goiás

Sendo assim, os clubes goianos precisam seguir o protocolo da Secretaria de Saúde. Entre as recomendações, todos os profissionais envolvidos nas atividades devem realizar o exame de Covid-19 e, caso alguém apresente resultado positivo, deverá ser afastado imediatamente. Outro procedimento é a a delimitação de membros da missão técnica durante as partidas.

Segundo o protocolo, o número máximo de pessoas será cinco, sendo um deles, obrigatoriamente, o médico do clube, que deverão fazer o uso da máscara. Procedimento igual aos dos jogadores que estarão no banco de reservas, que também precisam manter o distanciamento, ocupando, assim, cadeiras intercaladas. 

Em suma, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova já cumprem boa parte do protocolo. Dessa forma, terão que fazer poucas adaptações para que esteja tudo dentro das normas. Além disso, as equipes já marcaram amistosos como preparação para o início do Campeonato Brasileiro. Por fim, fato curioso do protocolo é que o motorista do ônibus que leva a delegação ao estádio também deverá ficar concentrado com jogadores e a comissão técnica antes da partida.

https://twitter.com/fnvbr/status/1282813342734790658?s=21

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 327 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo