Declan Rice aparece em divulgação do novo uniforme (foto destaque: divulgação/ West Ham)

O meio-campista inglês Declan Rice tem diversas propostas para sair do West Ham, por conta de oportunidades de disputar a Champions League. No entanto, a notícia que pode dar um ar de esperança para o torcedor é que o jogador apareceu na imagem de divulgação do uniforme para a próxima temporada. Sendo assim, pode ser que o dinheiro da venda do Felipe Anderson ajude nas negociações.

Os Hammers estão trabalhando incansavelmente para fazer com que as negociações com Declan Rice sejam boas e que ele permaneça no clube. Entretanto, o jogador já recusou outras duas propostas e isso gerou interesses do clubes como Manchester United e Chelsea.

O titular da seleção inglesa diz que não gostaria de ficar, caso uma oferta de 60 milhões de libras seja feita. Aos 22 anos, o jogador quer atuar numa equipe de maior expressão da própria Inglaterra. Entretanto, o Manchester United tem interesse em fazer uma proposta, mas o alto valor investido em Sancho estaria travando. Além de que o clube tem prioridade em contratar o zagueiro Varane.

O Chelsea também se demostrou interessado em Declan Rice. No entanto, uma oferta já tinha sido feita enquanto Frank Lampard ainda era técnico do clube, mas não foi concretizada. Contudo, Thomas Tuchel tem bastante admiração pelo jogador e acredita que a forte amizade com Mason Mount pode levar o meia para os Blues.

CONFIRA AS IMAGENS DO NOVO UNIFORME

NÚMEROS DE DECLAN RICE

Na última temporada, o meia atuou em 35 partidas, dividindo elas em Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Contudo, o jogador bastante sólido defensivamente, não atuou tanto lá na frente. Entretanto foram apenas dois gols e uma assistência. Uma estatística bastante positiva defensivamente, Declan Rice recebeu apenas dois cartões amarelos em toda a temporada e não foi expulso nenhuma vez.

ÚLTIMA TEMPORADA DO WEST HAM

Portanto, o West Ham junto com David Moyes fizeram uma temporada digna. A equipe terminou a Premier League em 6º lugar, garantindo a vaga na Liga Europa da próxima temporada. Sendo assim, no último ano foram 41 jogos, com 21 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Confira a tabela da temporada 2021/2022. 

Foto destaque: divulgação/ West Ham

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 20 anos, sou estudante do 6º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.