Decisivo! Ricardo Lopes estreia com dois gols na virada do Shanghai SIPG sobre o Tianjin Teda

- Com o a vitória por 3 x 1 a equipe lidera o Grupo B, após a conclusão da 1ª rodada da CSL 2020
Ricardo Lopes foi decisivo em sua estreia para o Shanghai SIPG

Na manhã desta segunda-feira (27), Tianjin Teda e Shanghai SIPG realizaram a partida de encerramento da 1ª rodada da Superliga Chinesa 2020, que começou no último sábado. Contudo, após ser surpreendido com o gol de falta marcado por Rong Hao, o SIPG dos brasileiros Hulk e Oscar conseguiram a virada ainda na primeira etapa. Entretanto, o grande destaque foi Ricardo Lopes que, em sua estreia pelo clube, marcou duas vezes, na vitória de virada por 3 x 1.

1º TEMPO

O Shanghai começou em cima pressionando e com apenas três minutos já havia finalizado duas vezes, ambas foram para fora. Por outro lado, o Tianjin com jogadas em contra-ataque acionando Acheampong em velocidade conseguiu uma falta próxima da área, na infiltração do camisa 7, que foi derrubado por Fu Huan. Dessa forma, Rong Hao finalizou firme por baixo da barreira, sem chances para Yan Junling.

Minutos depois, o brasileiro Ricardo Lopes teve uma excelente chance igualar o marcador, após ficar frente a frente com o goleiro adversário que fez ótima defesa. Entretanto, na segunda oportunidade, o camisa 9 teve de o trabalho de só empurrar a bola dentro da pequena área após rebote ruim do goleiro do Teda. Por fim, ainda deu tempo da virada com Wang Shenchao de cabeça nos acréscimos, após assistência de Oscar, a primeira na CSL 2020. Em campo, o lance chegou a ser invalidado, porém, com auxilio do VAR o gol foi confirmado.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o SIPG permaneceu controlando a partida, com mais posse de bola e criando mais oportunidades de gols. Inclusive, quando Odil Akhmedov fez um excelente lançamento para o estreante Ricardo Lopes, que levou a melhor sobre Qiu Tianyi e chutou cruzado para ampliar o marcador, o terceiro do Shanghai, o segundo do camisa 9 em sua estreia. Depois disso, Marko Arnautovic foi a campo, enquanto mais tarde Ricardo deixou o gramado com câimbras. Mas o brasileiro já havia confirmado a vitória dos Red Eagles.

https://twitter.com/csl_fr/status/1287735590834798594?s=20

E AGORA?

Com a vitória o Shanghai SIPG passa a liderar o Grupo B. Agora a equipe volta a campo no próximo domingo (2) diante do Hebei Fortune, de Ricardo Goulart. Por outro lado, o Tianjin Teda fica na 7ª colocação, à frente apenas do Qingdao Huanghai. Contudo, enfrenta o Chongqing Dangdai também no domingo, às 9h (de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Instagram – Ricardo Lopes

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 576 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo