Decisão nos pênaltis mantém o FC Dallas nós playoffs da MLS Cup 2020

No início desta segunda-feira (21), aconteceu mais um jogo dos playoffs da MLS Cup 2020. Sendo assim, o Portland Timbers obteve um .

1° Tempo

A bola começou a rolar às 00:00 (horário de Brasília) no Providence Park. A equipe da casa chegava para a partida como os favoritos e partiram para o ataque. Com um time ofensivo os Timbers criavam oportunidades, logo aos 10 minutos Felipe Mora fez uma assistência para  Andy Polo na entrada da área. O atacante chutou forte de direita, mas o goleiro Jimmy Maurer fez uma ótima defesa.

As duas equipes estavam atentas no jogo e aos 29 minutos  a bola chegou no fundo da rede. Assim, o time do Texas estava comemorando o gol de Franco Jara, no entanto após checagem do VAR foi constatado que  o atacante estava em posição irregular. O primeiro tempo permanecia no 0 x 0 e acabou se encerrando assim.

2° Tempo

Os times retornaram para o segundo tempo, mas a equipe da casa tentava manter o favoritismo. Logo, iniciou uma pressão em cima dos visitantes, embora a bola não entrasse mas os mandantes estavam sendo superiores. Dessa forma, o primeiro gol da partida aconteceu nos dez minutos finais, Diego Valeri encontrou o lateral Jorge Villafaña que chutou forte para o gol sem nenhuma chance de defesa para Maurer.

O Timbers estavam na frente e precisam administrar essa vantagem no final do duelo. No entanto, o FCD resolveu acordar na partida e empatou faltando dois minutos para o árbitro apitar o final do jogo. Ricardo Pepi aproveita a chance e deixa o placar igual em 1 x 1. O jogo foi para a prorrogação, mas a decisão foi para os pênaltis.

Portland Timbers x FC Dallas – e agora?

 Com esse resultado o favorito Portland Timbers está eliminado da MLS Cup 2020. Todavia, o FC Dallas terá outro adversário difícil nas semifinais da Conferência Oeste. A equipe precisará se preparar para enfrentar o Seattle Sounders ou o Los Angeles FC .

PÊNALTIS

CONVERTERAM:

Portland  Timbers – Diego Valeri, Marco Farfan, Dario Zuparic,Jeremy Ebobiss, Blake Bodily, Diego Chará, Marvin Loría

FC  Dallas – Reto Ziegl, Franco Jara, Matheus Bressanelli, Ricardo Pepi, Ryan Hollingshead, Matt Hedge, Tanner Tessmann, Ema Twumasi

DESPERDIÇARAM:

Portland Timbers- Jorge Villafaña

Melhores momentos – Portland Timbers x FC Dalla

Foto Destaque: Reprodução/ Steve Dykes/AP Photo

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados