Decisão entre Porto e Sporting é destaque da 25ª rodada do Campeonato Português

- Jogo vai abrir a rodada nesta sexta-feira no estádio do Dragão
Decisão entre Porto e Sporting é destaque da 25ª rodada do Campeonato Português

Ainda falta muito para o fim do Campeonato Português. Mas a rodada 25 da competição pode definir muita coisa sobre a briga pelo título. Cinco pontos à frente do Sporting, o Porto tem a chance de “eliminar” o rival da disputa da taça. Veja as informações sobre esse jogão e todas as outras partidas da rodada da Liga NOS.

Liga NOS – 25ª RODADA

Sexta-feira – 02/03

Porto x Sporting – 17h30

No primeiro turno, o clássico disputado no dia 01/10 do ano passado ficou empatado por 0 a 0. Na história do confronto, foram 228 partidas, com 82 vitórias do Porto, 81 do Sporting e 65 empates. Já pelo Campeonato Português são 167 jogos, com 65 vitórias do Porto, 59 do Sporting e 44 empates. Para o jogo desta sexta-feira, o Porto é favorito por no mínimo dois aspectos. O primeiro é a posição dos dois times na tabela. O segundo é a atuação dos times nas últimas partidas.

Apesar da humilhação sofrida para o Liverpool na Liga dos Campeões, o Porto não se abateu e tem jogado com autoridade os jogos da competição nacional. Já o Sporting venceu os dois últimos jogos nos minutos finais e teve fraco desempenho contra equipes do terceiro escalação do país. O Porto terá ao menos cinco ausências para o duelo de hoje. São eles: Alex Telles, Tiquinho Soares e Danilo. Ricardo e Aboubakar estão com o time na concentração, mas são dúvida. Já o Sporting não terá o craque Bast Dost e Podence. Picinni é dúvida. Gelson Martins e Petrovic não jogarão por estarem suspensos.

Foto: Mais Futebol PT

Sábado – 03/03

Feirense x Boa Vista – 13h

Será uma partida entre equipes que vivem um momento completamente diferente. O Feirense está na zona de rebaixamento e vem de cinco derrotas consecutivas. Já o Boa Vista é 7º e sonha com Liga Europa. Jogo abre a rodada do sábado.

Benfica x Marítimo – 15h15

Em tese, o Benfica é amplo favorito. O Marítimo não vence fora de casa há 7 jogos. A última vitória foi em cima do Feirense, por 1 a 0, no dia 05 de novembro do ano passado. Contra os Encarnados no Estádio da Luz, o Marítimo não vence há mais de 30 anos. No dia 12 de setembro de 1987, o Marítimo triunfou por 1 a 0, com gol de Paulo Ricardo.

Já o Benfica nem cogita tropeçar em casa. Durante a semana, o atacante brasileiro Jonas disse em entrevista ao Canal Esporte Interativo que seria ideal o Benfica conquistar o Penta e ele ser convocado para jogar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Contra o Marítimo, o único desfalque da equipe da casa será Krovinovic, lesionado. Já o Marítimo não terá Edgar Costa, Fliipe Oliveira e Ghazaryan.

Foto: Patrícia de Melo/AFP

Estoril x Braga – 17h30

Durante a semana, uma denúncia anônima acusou dirigentes de Estoril e Porto de terem se encontrado para combinar o resultado do segundo tempo de jogo disputado na semana passada. As acusações foram negadas veementemente pelos dois clubes e o foco do Estoril agora é não deixar que isso atrapalhe a equipe na luta contra o rebaixamento. O Estoril é o primeiro time fora da zona da degola, tem 21 pontos, um a mais que o Feirense. Já o Braga, estacionado na 4ª posição, entrará em campo sabendo o resultado da partida entre Porto e Sporting. Se os Leões perderem, o Braga pode diminuir a diferença para cinco pontos e ainda sonhar com vaga na Liga dos Campeões.

Domingo – 04/03

Tondela x Chaves – 8h45

O Tondela tenta recuperar em casa os pontos perdidos nas últimas rodadas. A 12ª posição com 25 pontos ainda é segura, pela quantidade de equipes entre o time e o Feirense. Mas a vitória será importantíssima para aumentar essa diferença, hoje de cinco pontos. Com um discurso humilde, o Desportivo de Chaves não admite briga por vaga na próxima Liga Europa, mas em 6º, está a apenas um ponto do Rio Ave.

Moreirense x Paços de Ferreira – 13h

Confronto direto na briga contra o rebaixamento, o a partida entre Moreirense e Paços de Ferreira vai influenciar e muito a classificação na parte de baixo da tabela ao fim da rodada. O Moreirense é lanterna com 19 pontos, mas uma vitória seguida de uma combinação de resultados favorável, pode tirar a equipe da zona de descenso. Em 15º, o Paços de Ferreira tem 21 pontos e está um ponto apenas acima do Feirense.

Vitória de Setúbal x Rio Ave – 15h

Em 14º com 21 pontos, o Vitória de Setúbal recebe o Rio Ave com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. Em 5º com 37 pontos, o Rio Aves vê a classificação à Liga Europa ameaçada com a aproximação das equipes e tenta aumentar a diferença.

Vitória de Guimarães x Belenenses – 17h15

Dois pontos separam o Vitória de Guimarães, 9º, do Belenenses, 11º. O Guimarães tem 29 pontos e o Belenenses 27. No meio da tabela em posições e pontos, vencer o duelo vale para as equipes aproximação da zona da Liga Europa e aumento de vantagem sobre a turma do rebaixamento.

Segunda – 05/03

Desportivo das Aves x Portimonense – 17h15

Em 13º, o Desportivo das Aves está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e precisa vencer para espantar o fantasma. Em 10º com 27 pontos, o Portimonense vê a turma de baixo pelo retrovisor e precisa se reerguer da pesada derrota para o Porto em casa na rodada anterior.

[soccer-info id='4′ type='table' /]

Samuel Bonicontro

Sobre Samuel Bonicontro

Samuel Bonicontro já escreveu 32 posts nesse site..

Samuel Bonicontro, 21 anos, natural de Governador Valadares-MG, Cruzeirense, apaixonado por futebol desde a infância. Minha frase é: "Não existe ninguém no mundo que ame tanto futebol, e que ao mesmo tempo seja tão ruim com a bola nos pés!" Vejo o futebol de forma romântica, amo os clubes do interior, e valorizo a tradição e não o dinheiro. Há camisas enormes que não são valorizadas por não ter crescido financeiramente, pego exemplos de Bangu e América-RJ. O futebol foi a maior invenção da história da humanidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Samuel Bonicontro
Samuel Bonicontro
Samuel Bonicontro, 21 anos, natural de Governador Valadares-MG, Cruzeirense, apaixonado por futebol desde a infância. Minha frase é: "Não existe ninguém no mundo que ame tanto futebol, e que ao mesmo tempo seja tão ruim com a bola nos pés!" Vejo o futebol de forma romântica, amo os clubes do interior, e valorizo a tradição e não o dinheiro. Há camisas enormes que não são valorizadas por não ter crescido financeiramente, pego exemplos de Bangu e América-RJ. O futebol foi a maior invenção da história da humanidade.

    Artigos Relacionados

    Topo