Decisão do rebaixamento fica para a última rodada do Alemão

- Parte de baixo da tabela e vaga para a Champions ainda estão em disputa
Decisão do rebaixamento fica para a última rodada do Alemão

Após o término da penúltima rodada da Bundesliga, os times agora possuem uma única chance de fazer valer todo o esforço exercido nesse campeonato. A 33ª rodada ocorreu no último sábado (5) e os jogos aconteceram todos ao mesmo tempo (10h30 no horário de Brasília). Três posições não irão mudar, sendo elas: a primeira colocação, com o Bayern de Munique já campeão dessa temporada; o segundo colocado, Schalke 04, matematicamente já classificado para a Champions League; o lanterna, Colônia, já pode dar adeus à elite do futebol alemão.

Confira a seguir, como foram os jogos da rodada:

CAMPEONATO ALEMÃO 33ª RODADA

Sábado – 05/05/2018

Eintracht Frankfurt 3 x 0 Hamburgo

O resultado foi o esperado. O Hamburgo não conseguiu superar o Eintracht e se complicou na parte de baixo da tabela. A partida foi melhor administrada pelo time da casa, que não se complicou em campo e aproveitou as chances de gol que teve. O árbitro de vídeo fez diferença neste jogo, visto que um gol do Hamburgo ainda foi anulado, marcando impedimento no lance.

O placar foi aberto por Marius Wolf, aos 31 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, houve um buraco no lado direito defensivo do Hamburgo e após a tentativa de gol, defendida pelo goleiro alemão Pollersbeck, o ponta esquerda do Eintracht marcou com um belo chute. Para fechar a conta, nos acréscimos, o atacante Alexander Meier acertou uma bola cruzada e marcou o terceiro do Frankfurt.

Hannover 96 3 x 1 Hertha Berlin

Em um jogo equilibrado, o Hannover bateu o Hertha Berlin por 3 x 1. A situação dos dois times na competição é parecida e se manterão na próxima Bundesliga. O primeiro gol saiu aos 4 minutos, em um chute de fora da área de Martin Harnik. Para fechar o placar, dois gols em menos de três minutos (Salif Sané e Füllkrug).

RB Leipzig 4 x 1 Wolfsburg

O jogo do Wolfsburg não foi suficiente para conseguir a vitória sob o RB Leipzig. A defesa do time visitante estava fragilizada em campo, e concedeu 4 gols em que pelo menos 2, foram provenientes de falhas defensivas.

Quem fez a lição de casa foram os atacantes do Leipzig e Ademola Lookman abriu o placar aos 24 minutos. Logo após, o atacante da seleção alemã, Timo Werner, também balançou as redes. No final do primeiro tempo, Daniel Didavi concedeu uma esperança de reação por parte dos lobos. No entanto, as falhas da zaga custaram caro e Lookaman marcou novamente, aos 52 minutos. Fechando o placar, o francês Jean-Kévin Augustin fez seu gol aos 63 minutos, decretando a grande vitória da equipe da casa e complicando a vida do Wolfsburg.

Werder Bremen 0 x 0 Bayern Leverkusen

Em um jogo sem gols, Leverkusen e Bremen exibiram uma partida em que as defesas foram superiores à parte ofensiva. O empate não foi favorável ao Bayern e a decisão de quem vai conseguir a última vaga à Liga dos Campeões ficará para a derradeira rodada do campeonato.

Colônia 1 x 3 Bayern de Munique

O jogo de dois extremos. Um já campeão, enquanto o outro já pode dar adeus à Bundesliga. O gol contra do zagueiro bávaro Niklas Süle que abriu o placar de 1 x 0 para o Colônia não abalou o time e durante o segundo tempo foram 3 gols do Bayern de Munique.

O primeiro foi de James Rodríguez, completando para o gol com um passe de Müller. Em outro lance o alemão apareceu novamente, dessa vez servindo o atacante Lewandowski. Por fim, Tolisso balançou as redes em um cabeceio cruzado, sem chances para Horn.

Augsburg 1 x 2 Schalke 04

O Schalke 04 venceu o Augsburg fora de casa e agora pode ficar aliviado com sua vaga garantida na próxima Champions League. O time visitante se concretizou como segundo colocado da competição e matematicamente não sairá desse posto, já que possui 60 pontos e não conseguirá ser alcançado pelo Dortmund, logo atrás com 55 pontos.

A partida teve seu placar aberto por Thilo Kehrer, ao desviando um chute cruzado de seu companheiro. O empate veio a partir de uma falta que foi cobrada rapidamente, deixando Philipp Max na cara do gol. Nesse momento, o resultado já era favorável ao Schalke, pois já o colocava na próxima Champions. No entanto, a equipe foi em busca da vitória e Kehrer marcou seu segundo gol na partida, ao 34 minutos do primeiro tempo.

Borussia Mönchengladbach 3 x 1 Freiburg

O duelo entre M’Gladbach Freiburg foi equilibrado, porém o time da casa acabou levando a melhor e complicando um pouco a situação do Freiburg.

O primeiro tempo terminou 1 x 0, com Thorgan Hazard fazendo o único gol dessa etapa. Trocando os lados, no segundo tempo foi quando o jogo realmente foi definido. Aos 57 minutos, Nico Elvedi ampliou para o Borussia e dois minutos depois o atacante Tim Kleindienst diminui, deixando a partida em 2 x 1. No entanto, foi a vez do ataque do Gladabach entrar em ação e o suíço Josip Drmić fechou a conta.

Stuttgart 2 x 0 Hoffenheim

Hoffenheim não deu sequência ao seu belo futebol que vinha jogando e concedeu a vitória ao Stuttgart. O time da casa aproveitou as chances que teve, visto que o Hoffenheim chutou 23 vezes ao gol, sendo 7 desses arremates direcionados ao alvo, porém nenhum balançou as redes. Enquanto o Stuttgart, finalizou 6 vezes, com uma média de acerto de 50%, ou seja, dos 3 chutes ao alvo, 2 entraram.

O homem da partida foi Mario Gómez, marcando aos 25 minutos e no segundo tempo, aos 74 minutos.

Borussia Dortmund 1 x 2 Mainz 05

Mainz 05 derrotou o Dortmund no Singal Iduna Park. Essa vitória foi muito importante para a equipe visitante, garantindo sua permanência na próxima temporada da Bundesliga. Os gols saíram todos antes da metade do primeiro tempo.

Bote Baku balançou as redes aos 4 minutos de jogo, seguido do gol do japonês Yoshinori Muto. O desconto dos auri-negros veio nos pés de Maximiliam Philipp, aos 16 minutos. Porém, o gol não foi suficiente para garantir a vaga à Champions. Na próxima rodada o Dortmund terá de ganhar para afastar suas duas grandes ameaças: O Hoffenheim e o Bayern Leverkusen.

Bruno Talpo

Sobre Bruno Talpo

Bruno Talpo já escreveu 13 posts nesse site..

Meu nome é Bruno de Faria Talpo, tenho 19 anos e atualmente estou cursando jornalismo. A comunicação é meu foco principal, independente do tema ou da forma como é apresentada. Me interesso por música, gastronomia, esportes e videogames. Outra paixão são os animais, em especial os cachorros. Admiro o futebol no geral, desde finais de Champions League até partidas de artilheiro na quadra perto de casa.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Talpo
Bruno Talpo
Meu nome é Bruno de Faria Talpo, tenho 19 anos e atualmente estou cursando jornalismo. A comunicação é meu foco principal, independente do tema ou da forma como é apresentada. Me interesso por música, gastronomia, esportes e videogames. Outra paixão são os animais, em especial os cachorros. Admiro o futebol no geral, desde finais de Champions League até partidas de artilheiro na quadra perto de casa.
    Topo