Décima rodada da série A começa com uma certeza: Verdão líder

E tome bola na rede para esquentar essa temporada de Série A que começou com um dos maiores registros de frio em São Paulo. Com a vitória nesta terça-feira (21) de 2 a 0 para o Palmeiras diante do América-MG, o verdão consolida a liderança da classificação da série A.

O bom desempenho do atacante Gabriel de Jesus, a cria da casa palmeirense, fez os 2 gols que levou a vitória e que – por sorte para o futuro – dirigentes do Barcelona assistiam a performance do menino de perto. Independentemente dessa vitória, o Palmeiras já vinha líder, e o resultado de ontem só entusiasma os torcedores do time. A única chance de derrubar o verde da liderança, é o Internacional conseguir de goleada uma vitória de 6 a 0 para alcançar a mesma colocação.

O Corinthians com a estreia do novo técnico, Cristóvão Borges, atuará num dos jogos mais marcantes dessa rodada, contra o Atlético-MG. O time quer mostrar serviço para o novo chefe, que veio de uma vitória em casa, contra o Botafogo-RJ de 3 a 1. O alvinegro do parque São Jorge respira otimismo com Cristóvão, que fez de sua chegada uma oportunidade para já possíveis novas contratações, e do alento aqueles que não tinham oportunidade com o técnico Titi de brigarem por vaga.

Por sua vez, o Atlético deixa a maré de jogos mal finalizados e na última rodada conseguiu uma vitória da Ponte Preta, mas isso não afrouxa a aproximação com a zona de rebaixamento, uma derrota em casa do Corinthians pode colocar o clube mineiro em rebaixamento, mesmo com o expressivo time.

Na tabela com 14 pontos o São Paulo luta para entrar no G4, com apenas 2 pontos a menos do que o 4º colocado, qualquer tropeço dos que estão acima o colocaria na zona do G4. Favorável também à ascensão do time paulista, o jogo vai ser em casa contra o Sport -RE, time que não vem bem na tabela e encontra-se na zona de rebaixamento.

Também na busca para aproximação dos líderes, o Santos vai até o Espirito Santo para disputar com o Fluminense, no estádio Cleber de Andrade. Com 13 pontos e vindo de uma derrota, o time praiano busca vitória para se aproximar dos líderes.

Leticia Soares
Leticia Soares
Letícia Soares, 21 partidas completas pela vida. Estudante de jornalismo, que já estudou gastronomia e que ama também áreas da psicologia. O que isso tudo tem em comum? Nada. Simplesmente descobriu a paixão pelo futebol por um ex-namorado que era fanático pelo jogo. O relacionamento teve fim, mas o amor pela bola, continua prosperando a cada partida que assiste.

Artigos Relacionados

Topo