Wolfsburg Copa da Alemanha Feminina

Assim como o calendário masculino, o feminino foi encerrado neste sábado (4) , com o duelo entre Wolfsburg e SGS Essen no RheinEnergieStadion, em Colônia, decidindo a final da Copa da Alemanha. A acirrada disputa teve o placar de 3 x 3, com gols de Harder, Blasse e de Dominique Janssen no tempo regular. Nos pênaltis, o Wolfsburg venceu por 4 x 2.

1° TEMPO

Logo nos primeiros segundos do duelo, ao 1′, o SGS Essen abriu o placar da disputa com um gol de Schürlle, que deu um chapéu na goleira alviverde e mandou a bola para dentro das redes. Entretanto, o Wolfsburg não demorou muito para marcar seu primeiro gol. Aos 11′, Pernille Harder chegou no momento exato em que uma bola cruzada da camisa 9 alcançou a área e marcou seu gol. Colocando fogo na partida, Hegering, do Essen, deu uma cabeçada na bola proveniente de escanteio e ampliou o placar do jogo, aos 17′.

https://www.instagram.com/p/CCObikyCPDu/?igshid=1p07zn62idj4k

2° TEMPO

Ainda correndo atrás do resultado, Blasse marcou um golaço de fora da área aos 24′. Já próximo do fim do jogo, aos 41′, Janssen criou vantagem de gol, marcando pelo Wolfsburg. Entretanto, a felicidade durou pouco, uma vez que Ioannidou empatou o duelo, aos 46′, levando a decisão para os pênaltis.

Sendo assim, quem iniciou a sequência de pênaltis foi Dominique Janssen – que também marcou no tempo regular -, não deixando chances de defesa para Stina Johannes. Em seguida, Schuller, Claudia Neto e Lena Obendorf também acertaram suas cobranças, empatando os pênaltis em 2 x 2. Porém, os erros começaram quando Alexandra Popp lançou a bola para a longe, aumentando a tensão nas penalidades.

Mesmo com vantagem, Frierike, a goleira dos Wolves, defendeu a bola de Ioannidou e empatou o placar novamente. Após a defesa da goleira de seu clube, Lena Goessling marcou e desempatou o embate. Bruggemann, do Essen, cobrou em seguida, errando sua penalidade, e Pernille Harder acertou, consagrando o Wolfsburg como campeão duplo na temporada.

https://twitter.com/PernilleMHarder/status/1279487692145909765?s=19

E AGORA?

Com a vitória, as atletas do Wolfsburg conquistaram o dupla nacional, uma vez que venceram a Bundesliga e a Copa da Alemanha. Apesar da temporada ter sido encerrada na Alemanha, a Champions League ainda está pendente e retorna em agosto, já nas quartas de final.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/VFL Wolfsburg Frauen

Avatar
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados