Dean Henderson, do United, interessa a Benfica e Porto (Foto: Reprodução/Pool/Getty Images)

Mesmo após retornar com força do empréstimo ao Sheffield United, Dean Henderson não conseguiu ganhar a confiança de Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United. Assim, o arqueiro ainda permanece no banco de reservas, atuando pouco com a camisa do clube. Dessa forma, o nome do inglês passou a interessar a diversos clubes, incluindo os rivais Porto e Benfica, de Portugal. A informação foi publicada pelo portal “90min”.

O Benfica de Jorge Jesus tem sofrido com problemas defensivos na temporada. Dessa forma, um dos nomes mais criticados do elenco é o do goleiro Odysseas Vlachodimos. O grego está no time desde 2018, mas as atuações recentes não têm convencido os torcedores.

Do outro lado, o Porto conta com o argentino Marchesín em seu gol. O atleta assumiu a posição após a aposentadoria de Iker Casillas. O arqueiro tem, atualmente, 33 anos. Sendo assim, a diretoria dos Dragões já começa a pensar no futuro e vê Henderson com bons olhos.

Além dos rivais portugueses, o nome de Dean Henderson também interessa a Celtic, da Escócia, Werder Bremen, da Alemanha, Real Betis, da Espanha, e ao seu ex-clube, Sheffield United, da Inglaterra. se mostrou propenso a liberar o atleta para mais um empréstimo. Além disso, o técnico Solskjaer já declarou que no futuro o inglês será titular de seu time.

Foto Destaque: Reprodução/Pool/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados