De volta à liderança! Internacional vence Vasco

- Galhardo, artilheiro do Brasileirão, anotou mais um
Internacional

O Campeonato Brasileiro está cada vez mais disputado! Neste domingo (18), o Internacional entrou em campo em busca do retorno à liderança. E conseguiu. Assim, jogando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrentou o Vasco. Thiago Galhardo e Edenilson brilharam e anotaram os gols. Dessa forma, a partida, que foi válida pela 17ª rodada, terminou no 2 x 0.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. O Internacional teve o domínio da etapa. Assim, o primeiro susto foi aos 11 minutos. Rodinei colocou a bola na área para Thiago Galhardo, que cabeceou no canto do gol defendido por Fernando Miguel. Dessa maneira, o goleiro voou e evitou o gol dos mandantes. Enquanto isso, o Vasco seguia tendo problemas para sair com a bola. Então, aos 23′, Galhardo deu um novo susto aos cariocas. Os visitantes erraram na saída de bola, e Rodinei roubou, acionando Abel. Marcos Guilherme, na sequência, recebeu e mandou para Galhardo, que desviou pela linha de fundo.

O gol do Colorado saiu aos 24′. Marcos Guilherme mandou a bola para Patrick, que fez o cruzamento para Thiago Galhardo. O artilheiro do Brasileirão ajeitou para Edenilson. Na entrada da área, o camisa 8 bateu colocado e mandou para as redes, enquanto Fernando Miguel ficou parado. Aos 31′, Abel teve a sua chance de ampliar. Contudo, o uruguaio mandou para fora. Dois minutos, ele de novo desperdiçou. Dessa vez, a bola ficou com Fernando Miguel. Aos 34′, Castán derrubou Galhardo na área, e o árbitro assinalou pênalti. Assim, o próprio camisa 17 converteu, deslocando o goleiro e mandando para o canto direito. Aos 40′, Cano tentou diminuir, mas chutou cruzado na trave.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o torcedor viu um Vasco diferente, muito porque o Internacional diminuiu o ritmo. Logo aos 3′, Castán encontrou Talles Magno, que deixou de calcanhar para Henrique. O jogador cruzou, e a bola passou na área, desviou em Lindoso e chegou em Cano, que mandou perto do gol de Lomba. Aos 11′, Fernando Miguel operou um milagre. Rodinei venceu a marcação e acionou Uendel, que cruzou para Galhardo. O atleta pegou de primeira, mas o goleiro defendeu.

Como resposta, Cano também mandou de primeira. E dessa vez, foi Marcelo Lomba quem salvou. Assim, a partida diminuiu o ritmo, e os times voltaram a assustar apenas aos 24′. Benítez colocou a bola na área. Dessa forma, Lomba saiu mal e dividiu com Miranda, que cabeceou para a linha de fundo. Aos 29′, os anfitriões tentaram aumentar. Uendel recebeu pela esquerda e cruzou. Assim, no rebote, Yuri Alberto ajeitou para Edenilson, que mandou uma bomba. Contudo, o goleiro do Vasco fez a defesa. Sem outros sustos, a partida terminou no 2 x 0.

INTERNACIONAL X VASCO – E AGORA?

Com a vitória, o Internacional dorme na liderança. O time espera a partida entre Atlético-MG e Bahia para saber se continua no topo. Atualmente, a equipe está com 34 pontos, empatado com o Flamengo mas leva a melhor no critério de gols. Enquanto isso, o Vasco fica com a 13ª posição, com 18 pontos. O Colorado volta a campo na quinta-feira (22), onde enfrenta a Universidad de Chile pela Libertadores. O Cruz-Maltino recebe o Corinthians, pelo Brasileirão, na quarta-feira (21).

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X VASCO

Foto destaque: Divulgação/SC Internacional

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 790 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo