De volta à Itália? Coutinho pode retornar a Internazionale

- Time italiano foi a primeira equipe do brasileiro na Europa
Coutinho Internazionale

A Internazionale pensa em trazer de volta o meia Philippe Coutinho. O jogador atuou pela equipe italiana entre 2010 e 2012, ou seja, pode retornar ao clube 10 anos depois. Sendo assim, seria um destino ao atleta que segue em baixa na Europa. Após sua passagem vitoriosa pelo Liverpool entre 2013 e 2018, mas não conseguiu seguir apresentando seu bom futebol tanto no Barcelona, quanto no Bayern de Munique. Além disso, seu desempenho caiu também na seleção brasileira, e não é unanimidade na escalação de Tite.

A PROPOSTA DA INTERNAZIONALE POR COUTINHO

A saber, a notícia da proposta Nerazzurri foi divulgada pelo jornal Tuttosport. O portal afirma que o Bayern de Munique, atual clube no qual o meia está emprestado, não tem interesse em comprá-lo. O valor de passe do jogador junto ao Barcelona gira em torno de 120 milhões de euros (640 milhões de reais). Dessa forma, a Internazionale não planeja pagar todo esse valor aos Culés, mas estudam outras maneiras de trazê-lo a Milão. Lautaro Martínez, atacante da equipe italiano, interessa aos catalães.

Dessa forma, os italianos planejam envolver o camisa 10 numa negociação pelo brasileiro. Os Nerazzurri vêem em Philippe Coutinho a principal peça para substituir Lautaro Martínez no elenco de Antonio Conte. Além disso, o diretor de esportes da Inter, Piero Ausilio, não esconde sua admiração pelo futebol do atleta do Bayern de Munique. Ainda, afirmou que o maior erro em 20 anos da Internazionale, foi deixá-lo sair.

“Branca, eu e toda a área técnica da Inter teríamos mantido o brasileiro por 20 anos. Mas havia um fato relacionado ao números, ele não jogava. E o jogador de futebol vinha a cada seis meses para dizer que ele desejava sair porque queria estar em campo”, disse Piero.

PASSAGEM DE COUTINHO PELA INTER

Tido como uma grande promessa do Brasil após sua saída do Vasco com 17 anos, Coutinho chegou muito novo a Internazionale, em 2010. Sendo assim, atuou em apenas 47 partidas, onde marcou cinco gols e deu quatro assistências. Com isso, logo foi emprestado ao Espanyol, e comprado em definitivo pelo Liverpool, onde se destacou e em seguida, voltou a Catalunha para atuar no Barcelona. Entretanto, teve uma baixa e saiu por empréstimo ao Bayern de Munique.

Foto destaque: Divulgação/Bayern de Munique

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo