De virada, Tombense vence Villa Nova e continua na briga pela liderança do Mineiro

- Gavião-carcará vai a 17 pontos e cola no líder América-MG
Villa Nova x Tombense

Na tarde do último domingo (8), o Tombense venceu o Villa Nova no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, por 2 x 1. A partida era válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Assim, o Gavião-carcará voltou a vencer após a derrota para o líder América-MG. Com isso, o time de Tombos volta a vice liderança do Mineiro. Em contrapartida, os mandantes seguem na 10ª colocação com quatro pontos.

1º TEMPO

A equipe mandante começou o jogo procurando o ataque e mantendo a posse de bola. Assim, aos 20′ Laércio recebeu na área pela esquerda, driblou a marcação e finalizou longe do alcance do goleiro Felipe, abrindo o placar para o Leão. Na sequência, o Gavião foi ao ataque e buscou o empate. Sendo assim, Cássio Ortega ganhou na direita e cruzou rasteiro para Rubens, que empurrou para o fundo do gol. Com isso, a primeira parte terminou em 1 x 1.

2º TEMPO

A etapa complementar começou com bastante equilíbrio entre as duas equipes. Assim, aos 2′, em jogada de falta favorável ao Villa, Augusto Recife levantou na área para Paulinho que cabeceou na trave esquerda. Na sequência, o Tombense deu a resposta com Manoel. O lateral, de longe, cobrou a falta com força no canto esquerdo do goleiro Guilherme. Sendo assim. a o Gavião venceu fora de casa por 1 x 2.

E AGORA?

Ocupando a 10ª colocação do Mineiro, o Villa Nova recebe o Atlético-MG, próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília). Sendo assim, o Leão busca um bom resultado para fugir da parte de baixo da tabela. Por outro lado, o Tombense encara a Caldense em Tombos, no mesmo dia às 16h (horário de Brasília). Assim, o Gavião espera o triunfo para manter a série de bons resultados e assumir a liderança da competição.

 

FOTO DESTAQUE: Reprodução/@Souzav1ctor

BetWarrior


Poliesportiva


Alisson Douglas
Alisson Douglas
Alisson Douglas, 21 anos, nascido em Itabirito MG, cursando jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Apaixonado por séries, musicas e esportes.

    Artigos Relacionados

    Topo