De virada, Santos vence Defensa y Justicia fora de casa pela Libertadores

- Os gols da partida foram marcados por Rodríguez (DYJ), Jobson e Kaio Jorge (SAN)
Santos vence Defensa

Nesta terça-feira (3), Santos vence Defensa y Justicia no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires (ARG), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores da América. Em confronto equilibrado, “El Halcón“ abriu o marcador, mas viu o Peixe se recuperar e virar a partida na segunda etapa após substituições de Jesualdo Ferreira. Confira todos os detalhes do confronto:

1º TEMPO

Atuando fora de casa, o estilo de jogo do Santos mesclava a marcação alta com a forte recuperação defensiva. Ainda assim, a primeira grande chance ocorreu aos 15’, com cobrança de falta marcada por Botta, do Defensa y Justicia, que levou perigo à meta de Everson. Consequentemente, o Peixe deu a resposta com Carlos Sánchez fora da área.

Logo depois, os anfitriões assumiram o controle da partida e rondavam o gol do time brasileiro com Neri Cardozo, aos 35’. O meia chutou colocado na meia-lua e acertou a trave inferior esquerda de Everson. A bola ainda chegou a encostar nas costas do goleiro alvinegro antes de sair por cima do travessão. Da mesma forma, Cardozo cobrou escanteio e Rodríguez apareceu como elemento surpresa para abrir o marcador já aos 45’.

2º TEMPO

Disposto a mudar o jogo na segunda etapa, Jesualdo Ferreira avançou sua equipe e promoveu as entradas de Jobson e Kaio Jorge. O Santos levou perigo e quase chegou ao empate após boa jogada do venezuelano Yeferson Soteldo. O camisa 10 cruzou para a área e viu Yuri Alberto perder a oportunidade do empate em um cabeceio. Consequentemente, após persistir, o Peixe chegou ao empate aos 26’. Diego Pituca encontrou Soteldo na esquerda, que lançou para Jobson apenas finalizar de cabeça para deixar tudo igual.

Similarmente, em um contra-ataque, os visitantes chegaram à virada. Soteldo arrancou, mas foi desarmado. A bola sobrou para o jovem Kaio Jorge – em sua estreia na Libertadores aos 18 anos – que avançou e tocou na saída do goleiro Unsain, aos 39’, para matar o jogo. Assim, Santos vence Defensa y Justicia em jogo importante e difícil fora de casa.

E AGORA?

O Santos volta a campo já neste sábado (7), quando joga diante do Mirassol na Vila Belmiro às 19h30 (horário de Brasília). Pela Libertadores da América, recebe o Delfín (EQU) na próxima terça-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Defensa y Justícia atua diante do Patronato também no sábado, às 18h. Depois, vai ao Paraguai enfrentar o Olímpia na quarta-feira (11), às 21h30.

(Foto destaque: Reuters)

MELHORES MOMENTOS

BetWarrior


Poliesportiva


Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo