Mônaco 3 x 1 Marseille

Neste sábado (23), o Mônaco recebeu o Olympique de Marseille, em partida válida pela 21ª rodada da Ligue 1 2020/21. O jogo rolou no Stade Louis II e mostrou uma reação muito boa dos mandantes, que começaram perdendo, mas viraram o placar para 3 x 1, e conseguirem três pontos importantes.  Em contrapartida, os visitantes mostraram problemas defensivos, e perderam grande chance de se recuperarem no campeonato.

1º TEMPO

A primeira etapa começou agitada, com as equipes partindo ao ataque. Com isso, o resultado foi instantâneo, e o Marseille conseguiu chegar ao gol. Aos 12′, o lateral esquerdo Hiroki Sakai lançou em profundidade para o meia Nemanja Radonjic, que tirou do goleiro, e abriu o placar para os visitantes. Os donos da casa tentavam reagir, e no minuto 29′, Sofiane Diop concluiu a gol, mas o goleiro adversário Mandanda fez boa defesa.

Aos 40′, novamente o Mônaco chegou com perigo, dessa vez com o atacante Kevin Volland, contudo Mandanda fez outra grande defesa. Mantendo assim, o placar de 1 x 0 para o Olympique, que conseguiu chegar ao gol, e impediu que o adversário criasse oportunidades.

2º TEMPO

Com os primeiros 45 minutos bem difíceis para o Mônaco, o croata Niko Kovac fez uma alteração que mudou o ritmo do meio campo dos mandantes. Aleksandr Golovin entrou no gramado, e já deu resultado. Aos 3′, após um escanteio da esquerda cobrado por Golovin, Guillermo Maripán subiu e de cabeça empatou o jogo. Com isso, os mandantes se animaram, e partiram ao ataque em busca da virada.

Aos 30′, novamente com um escanteio pela esquerda, cobrado por Golovin, a zaga do Marseille falhou e Aurélien Tchouameni cabeceou e venceu o goleiro, assim, virando o jogo. A partida ainda contou com uma pintura de Stevan Jovetic, que a partir de uma falta, chutou forte, no ângulo esquerdo, sem chances nenhuma para Mandanda. Por fim, Mônaco confirmou o bom momento, e venceu o Olympique por 3 x 1.

MÔNACO X OLYMPIQUE DE MARSEILLE – E AGORA?

Com a vitória, o Mônaco chegou aos 39 pontos, se mantendo na 4ª colocação, e estando a seis pontos do líder. Em contrapartida, o Marseille mantem os mesmos 32 pontos, e está na 6ª posição. Contudo, pode ainda ser ultrapassado pelo Angers, que ainda jogará nessa rodada. Para a próxima partida, o Mônaco visitará o Nantes, no domingo (31). Um dia antes, o Olympique de Marseille receberá o Rennes, em jogo de times na parte de cima da tabela.

MELHORES MOMENTOS – MÔNACO X MARSEILLE

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/Mônaco

Eduardo Adante
Olá, sou o Eduardo, tenho 18 anos e sou apaixonado pelo futebol. Conheci o jornalismo através do esporte, e logo, decidi que gostaria de trabalhar nesta área. O esporte faz parte da minha vida, e busco sempre aprender mais, e entregar o meu melhor para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados