Na tarde deste domingo (24) ocorreu a 19ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21. Dessa forma, no Stadio Olímpico, de virada, a Lazio venceu o Sassuolo por 2 x 1. A saber, com o resultado, a equipe da casa chegou a quarta vitória seguida na competição. Assim, a Le Aquile segue na 7ª colocação, com 34 pontos. Por outro lado, o Neroverdi, com o resultado negativo, caiu uma posição na tabela, e agora estão na 9ª posição, com 30.

1º TEMPO

À primeira vista, o time visitante começou melhor o jogo. Sendo assim, logo aos seis minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, o Sassuolo abriu o placar. Caputo recebeu de Djuricic, e empurrou para o fundo das redes. Posteriormente, a equipe anfitriã pressionou o Neroverdi em busca do gol de empate. Assim, Marusic recebeu lançamento, dominou e finalizou de canhota, porém a bola acabou indo para fora.

Aos 24’, a Lazio chegou com perigo novamente. Correa recebeu dentro da área, e bateu para o gol. Todavia, a bola desviou na defesa adversária. No lance seguinte, o atacante argentino cobrou escanteio na medida para Milincović empatar a partida.

2º TEMPO

Assim como a primeira etapa, no retorno do intervalo, o confronto continuou equilibrado. Logo, ambas equipes continuaram buscando o ataque, deixando a duelo aberto. Todavia, as faltas aumentaram, deixando o jogo tenso. Sendo assim, aos 26 minutos, Immobile virou a partida para a Lazio. Após grande jogada de Marusic, o atacante italiano finalizou de primeira, sem chance para o goleiro Consigli.

Dessa forma, o clube visitante foi com tudo para cima da Le Aquile. Por fim, os mandantes chegaram com muito perigo. Muriqi recebeu de Akpa Akpro, e finalizou de perna esquerda. Contudo, Marusic fez grande defesa. Na sobra, Escalante acabou chutando fraco, facilitando o trabalho do arqueiro.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1353415179023904769?s=19

LAZIO X SASSUOLO – E AGORA?

Com o resultado positivo, os montantes se aproximaram da parte de cima da tabela. Assim, o time comandado por Inzaghi, aparece na 7ª posição, com 34 pontos. Em contrapartida, o Neroverdi, com mais uma derrota, estão na 9ª posição, com 30. Assim, a Lazio volta a campo no próximo domingo (31), para enfrentar o Atalanta, fora de casa, às 11h (horário de Brasília). Por fim, o Sassuolo enfrenta o Calliari no mesmo dia e horário, na Sardegna Arena. Os confrontos são válidos pela 20ª rodada da Série A.

MELHORES MOMENTOS – LAZIO X SASSUOLO

Foto destaque: Reprodução/Lazio

João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados