Na primeira rodada do grupo D, pela volta da Major League Soccer, os confrontos aconteceram entre Sporting Kansas City e Minnesota United, e Real Salt Lake e Colorado Rapids. Os jogos da competição estão sendo realizados na ESPN Wide World of Sports Complex, na Disney, em Orlando.

planeja seu retorno em Orlando, com o mesmo sistema de ‘bolha', para evitar o contágio de Covid-19  pelos profissionais.

MLS IS BACK – 1ª RODADA

KANSAS CITY x MINESSOTA UNITED

A partida aconteceu de noite, às 21h, horário de Brasília. O Sporting entrou com um esquema tático de 4-3-3, enquanto o Minnesota United optou pelo 4-2-3-1. A primeira etapa começou com pressão do Sporting Kansas, que se manteve bem postado na defesa. A primeira chance do Colorado veio apenas aos trinta minutos. O goleiro teve que se esticar todo para defender o chute de Greguš, Após o susto, o Kansas voltou a apertar. Apertou tanto que conseguiu seu primeiro gol aos quarenta e dois minutos, com um chute colocado de Shelton.

Era de se esperar que o segundo tempo fosse mais equilibrado, além de mais cansado. Após a parada, os jogadores ainda não tiveram tempo para voltar à suas melhores formas físicas. Mesmo assim, o Minnesota voltou com mais vontade. Aos 68′, conseguiu uma bela bola na trave, inalcançável, mas que foi para fora. O momento de virada do jogo foi quando Tim Melia, goleiro do Kansas, foi expulso.  Vermes, técnico da equipe, ainda tinha substituições a fazer, e colocou o goleiro reserva, Richard Sánchez.

Sua entrada foi tensa, porque, neste ponto, a equipe adversária fazia muita pressão. Assim, nos acréscimos, saíram os dois gols do Minnesota United. O primeiro saiu aos 90+3′, quando Shelton marcou contra sua meta. O segundo saiu aos 90+8′, com Molino, herói da partida.

REAL SALT LAKE x COLORADO RAPIDS

Mais tarde, às 23h, horário de Brasília, foi a vez de Real Salt Lake e Colorado Rapids se enfrentarem. A partida foi tranquila para o RSL, que também sofreu para criar. Isto porquê os Rapids conseguiram dar poucos chutes à gol, durante toda o confronto. A partida foi pacata, com dois times fora de forma. Assim, tivemos um primeiro tempo chato, com apenas o gol do Salt Lake se destacando, aos 27′, quando Rusnak conseguiu um belo gol.

No segundo tempo, os times se esforçaram mais, mas era muito difícil criar jogadas. Aos 70′, o juiz marcou um pênalti para o RSL. Na cobrança do primeiro pênalti da MLS is Back, Rusnak, autor do primeiro gol, jogou no mesmo lado do goleiro. A bola sobrou no meio da área, mas Clint Irwin conseguiu outra defesa milagrosa. Entretanto, a festa não durou muito. Apenas seis minutos depois, a bola sobrou na entrada da área, e Kreilach mandou um foguete para dentro, para fechar a partida.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Minnesota United

Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 18 anos. Cursando o 3º semestre de jornalismo na UAM. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Quando novo, se apaixonou pelo esporte e pela mobilização social em torno dele. Hoje, busca seu espaço, trabalhando com o melhor assunto do mundo (para ele, pelo menos).

Artigos Relacionados