Coquimbo Unido - Foto: Divulgação/Ricardo Maldonado/EFE)

Nesta quarta-feira (9), Junior Barranquilla e Coquimbo Unido se enfrentaram pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana 2020. Sendo assim, os Piratas saíram em desvantagem, mas conseguiram a virada por 2 x 1, e saíram na frente para uma vaga nas semifinais da competição. Os gols foram marcados por Borja pelos Tiburones; Joe Abrigo e Lautaro Palazios pelos visitantes.

1° tempo

O jogo não teve emoção, as equipes não buscavam muito o ataque e os goleiros não trabalharam muito. Sendo assim, o primeiro gol saiu aos 27′ em cobrança de pênalti de Miguel Borba. A saber, em uma tentativa de ataque do Junior Barranquilla, o atacante saiu cara a cara com o goleiro e foi derrubado na área. Por outro lado, o Coquimbo Unido também não aproveitou as oportunidades e a primeira etapa terminou 1 x 0. 

2° tempo

Na volta, os visitantes começaram pressionando primeiro, mas o goleiro adversário conseguiu fazer boas defesas. Entretanto, o Coquimbo Unido não se deu por vencido e buscou o empate. Aos 26′, Joe Abrigo arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro do time colombiano e entrou no gol, encobrindo o goleiro. 1 x 1. Posteriormente, em linda jogada, Lautaro Palazios estufou para as redes e selou a vitória dos chilenos. 2 x 1. 

Junior Barranquilla x Coquimbo Unido – E Agora?

Com a vitória, o Coquimbo Unido tem vantagem para o jogo da volta, mas agora foca no Campeonato Chileno. Sendo assim, enfrenta no domingo (13), o La Serena. Por outro lado, o Junior Barranquilla joga contra o America de Cali, também no domingo pelo Campeonato Colombiano.

Melhores Momentos – Junior Barranquilla x Coquimbo Unido

Foto destaque: Divulgação/EFE

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados