Neste domingo (14), Metz e Strasbourg se enfrentaram em partida válida pela 25ª rodada da Ligue 1 2020/21. Desse modo, a partida foi realizada no estádio Saint-Symphorien, casa do Metz ás 11h (horário de Brasília). A vitória do Strasbourg foi de suma importância para a equipe se distanciar da zona de rebaixamento. Por outro lado, com a derrota o Metz fica estagnado no meio da tabela, mas ainda segue sonhando com o G5.

1º TEMPO

A partida começou com os mandantes partindo para o ataque. Assim, logo aos 17′, Thomas Delaine recebe um ótimo passe, fica cara a cara com o goleiro e faz um belo gol de cobertura. Pouco depois, aos 33′, Adrien Thomasson aproveita a sobra do chute de Jean-Eudes Aholou e empata o jogo. Pouco depois, Dimitri Liénard quase faz o gol da virada em cobrança de falta. Sendo assim, o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, as equipes não criaram tantas oportunidades de gol. Sendo assim, somente aos 83′, Frédéric Guilbert faz o cruzamento na área e Adrien Thomasson cabeceia a bola para o fundo das redes. Dessa forma, o Strasbourg conseguiu a virada no ultimo lance do jogo e assim saiu vencedor pelo placar de 2 x 1.

E AGORA?

Com a vitória, o Strasbourg se mantém na 15ª posição com 28 pontos. Por outro lado, com a derrota o Metz também ficou estagnado na 7ª colocação com 35 pontos. Ademais, na próxima rodada da Ligue 1, o Metz enfrenta o Nice, fora de casa. Já o Strasbourg joga contra o Angers, em casa. Ambos os jogos serão no próximo domingo(21), às 11h (horário de Brasília)

Foto destaque: Reprodução / @RCSA

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Deixe uma resposta