Vira vira, virou! Neste domingo (20), pela 13ª rodada do Italiano 2020/21, Atalanta e Roma se enfrentaram no Gewiss Stadium. Inicialmente, foi um bósnio que abriu o placar para os visitantes. No entanto, um outro entrou no 2º tempo e, além de dar duas assistências, marcou um gol que foi importante para o triunfo de virada da equipe mandante por 4 x 1.

1º TEMPO

Logo no primeiro lance, Mkhytarian recebeu pela esquerda, pedalou e cruzou na área para Dzeko, que dominou e tirou de Gollini para deixar a Roma na frente. Assim, esse foi o gol de número 83 do bósnio com a camisa giallorossi, se igualando a Vincenzo Montella na artilharia do clube na Serie A. Na sequência, os visitantes quase ampliaram o marcador quando Spinazzola foi lançado no contra-ataque.

Ao ver o goleiro adiantado, o lateral tentou encobrí-lo, e mandou a bola na trave. A partir daí, o jogo perdeu um pouco de ritmo. Apesar disso, a Atalanta conseguiu chegar duas vezes com Malinovskyi, mas em ambas as oportunidades, o brasileiro Ibañez foi certeiro no bloqueio. Então, pouco antes da parada, Pellegrini cobrou falta perigosa em direção à meta de Gollini, que impediu o segundo tento romanista.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1340716372746252290

2º TEMPO

Novamente, Malinovskyi ficou perto de deixar o dele no confronto, porém sua finalização foi para fora. Pelo outro lado, Veretout arriscou de fora, fazendo com que Gollini se esticasse todo para fazer a defesa. Então, em lance na intermediária, Ilicic passou para Zapata, que soltou uma bomba, sem chances para o arqueiro da Roma. Como esperado, o jogo se tornou aberto, já que os visitantes precisaram se abrir para tentar conquistar a vitória.

Dessa forma, o substituto Ilicic cruzou na medida para Gosens, que virou o jogo de cabeça para a Atalanta. Logo em seguida, La Lupa deixou Muriel livre. Com extrema tranquilidade, o colombiano passou pelo goleiro e marcou o terceiro do time da casa. Mirante e Ibañez tentaram impedir uma goleada, mas aproveitando o desespero da Roma, Ilicic carregou pela direita, cortou para o meio e bateu rasteiro, sacramentando assim a vitória.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1340732979577053184

ATALANTA X ROMA – E AGORA?

Com o resultado, La Dea sobe para a 7ª posição, com 21 pontos. Em contrapartida, os Giallorossi continuam na 4ª colocação, mas agora sete pontos atrás do líder Milan, que venceu na rodada. Na próxima quarta-feira (23), a Atalanta visita o Bologna, às 16h45 (horário de Brasília). Por sua vez, a Roma recebe o Cagliari no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS – ATALANTA X ROMA

Foto destaque: Divulgação/Roma

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados