Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Futebol pelo Brasil > Brasileirão Série B > De virada, América-MG vence Figueirense e cola na liderança da Série B

De virada, América-MG vence Figueirense e cola na liderança da Série B

Figueirense x América-MG - partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B 2020. (Foto Destaque: Reprodução/João Zebral/Super Esportes)

Na noite desta quinta-feira (17), o América-MG bateu o Figueirense por 2 x 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a vitória, o Coelho conquista três pontos importantes e encosta no líder, Chapecoense. Enquanto isso, o Furacão mantém os 31 pontos, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado em Florianópolis. A primeira chance veio aos sete minutos, com Bruno Michel, do Figueira. Após cruzamento de Diego Gonçalves, o meio campista antecipou e finalizou. No entanto, Matheus Cavichioli fez boa defesa. No minuto seguinte, gol da equipe alvinegra. Matheus Neris aproveitou rebote e acertou o ângulo, de canhota, sem chance para o goleiro americano.

O Coelho respondeu em seguida, com Felipe Azevedo. Contudo, o atacante finalizou mal e desperdiçou a chance do empate. Já aos 19’, novamente Bruno Michel. De fora da área, o camisa 90 chutou firme. Entretanto, Cavichioli fez outra excelente defesa. O gol de empate veio aos 37’, com Rodolfo. Após bom passe de Toscano, o atacante finalizou de dentro da área. O goleiro figueirense até tentou a defesa, mas acabou espalmando a bola, que entrou no gol. A virada quase veio nos acréscimos, com chute de fora de Sabino. Todavia, Rodolfo Castro faz uma defesaça.

2º TEMPO

O América-MG voltou melhor na segunda etapa, marcando um gol relâmpago. Com apenas 30 segundos, Ademir virou o placar na casa do adversário após cruzamento de Geovane. Já aos nove minutos, novamente Coelho. No rebote, de cabeça, Messias quase marcou para o América. No entanto, o goleiro catarinense defendeu bem.

O Figueirense respondeu em seguida, com Léo Artur. Guilherme recebeu na direita e cruzou rasteiro para a pequena área, onde o meia antecipou a troca de bola. Contudo, ela ficou presa entre as pernas de Cavichioli. Já aos 36’, o Figueira quase empatou, com Lucas Barcelos. Porém, o goleiro americano fez, de novo, uma ótima defesa e, assim, garantiu a vitória para a equipe de Belo Horizonte.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1339724116425891840?s=20

FIGUEIRENSE X AMÉRICA-MG – E AGORA?

Com o resultado, o América-MG soma sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Além disso, conquista três pontos importantíssimos e encosta no líder, Chapecoense. Agora, apenas dois pontos separam as equipes no topo da tabela. Por outro lado, o Figueirense tem sua sequência invicta quebrada e pode entrar para a zona da degola no final da rodada. Atualmente, o Furacão está na 16ª posição, com 31 pontos.

Ademais, as equipes voltam em campo no próximo domingo (20). Em confronto direto pela liderança, o América-MG recebe a Chapecoense, às 16h (horário de Brasília), em sua Arena. Em contrapartida, o Figueirense viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, às 18h15 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro.

MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE X AMÉRICA-MG

Foto Destaque: Reprodução/João Zebral/Super Esportes 

Avatar
Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados

Topo