De saída do Chelsea? Willian revela desejo de atuar na Espanha e Itália

O brasileiro Willian segue com o futuro indefinido. Isso porque o camisa 10 do Chelsea chegou a esticar seu vínculo até o fim desta temporada, mas ainda não há nada confirmado para os próximos anos. Contudo, o meia voltou a falar de possíveis times e, consequentemente, ligas onde gostaria de jogar.

Recentemente, o camisa 10 dos Blues disse gostaria de uma renovação por mais três anos com o clube, enquanto os londrinos propuseram negociar ‘apenas' por mais duas temporadas. Contudo, nessa semana descartou um retorno ao futebol brasileiro e relatou que gostaria de permanecer na Europa por mais alguns anos, e depois disso ir para os Estados Unidos, jogar na Major League Soccer, a MLS.

Willian fala em jogar na Espanha ou na Itália

Por outro lado, em entrevista ao canal ‘Que Partidazo!', Willian disse que se sente bem e até tranquilo na Premier League jogando pelo Chelsea. Mas que não descartaria jogar nos outros dois países mais competitivos da Europa, Espanha e Itália.

“…Se aparece a oportunidade de jogar na Espanha ou na Itália, em um clube grande, com certeza pensaria muito e seria um prazer poder jogar em uma dessas ligas. Por exemplo, na Espanha, tem dois clubes que toda criança, quando começa, sonha em jogar na Europa: Barcelona e Real Madrid. São os dois clubes que sonham em jogar. Então, sem dúvidas, são esses clubes”, disse Willian.

Além disso, o brasileiro também falou sobre outros equipes na Itália: Inter de Milão, Milan e Juventus que, segundo ele, “são os três que muitos meninos, quando pensam em futebol italiano, pensam nesses clubes também“.

Neste momento Willian está em alta na Premier League. Bruno Fernandes, do Manchester United. E os dois meias vão se enfrentar no próximo final de semana, em jogo válido pela semifinal da F.A Cup.

Foto destaque: Reprodução/Goal.com

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados