O brasileiro Willian segue com o futuro indefinido. Isso porque o camisa 10 do Chelsea chegou a esticar seu vínculo até o fim desta temporada, mas ainda não há nada confirmado para os próximos anos. Contudo, o meia voltou a falar de possíveis times e, consequentemente, ligas onde gostaria de jogar.
Recentemente, o camisa 10 dos Blues disse gostaria de uma renovação por mais três anos com o clube, enquanto os londrinos propuseram negociar ‘apenas' por mais duas temporadas. Contudo, nessa semana descartou um retorno ao futebol brasileiro e relatou que gostaria de permanecer na Europa por mais alguns anos, e depois disso ir para os Estados Unidos, jogar na Major League Soccer, a MLS.
Willian fala em jogar na Espanha ou na Itália
Por outro lado, em entrevista ao canal ‘Que Partidazo!', Willian disse que se sente bem e até tranquilo na Premier League jogando pelo Chelsea. Mas que não descartaria jogar nos outros dois países mais competitivos da Europa, Espanha e Itália.
“…Se aparece a oportunidade de jogar na Espanha ou na Itália, em um clube grande, com certeza pensaria muito e seria um prazer poder jogar em uma dessas ligas. Por exemplo, na Espanha, tem dois clubes que toda criança, quando começa, sonha em jogar na Europa: Barcelona e Real Madrid. São os dois clubes que sonham em jogar. Então, sem dúvidas, são esses clubes”, disse Willian.
Além disso, o brasileiro também falou sobre outros equipes na Itália: Inter de Milão, Milan e Juventus que, segundo ele, “são os três que muitos meninos, quando pensam em futebol italiano, pensam nesses clubes também“.
Neste momento Willian está em alta na Premier League. Tanto que o jornal inglês ‘Daily Mail' colocou o brasileiro em 2º lugar, no “top-10 jogadores do momento” na Inglaterra pós-pandemia. Dessa forma, o brasileiro ficou atrás apenas de Bruno Fernandes, do Manchester United. E os dois meias vão se enfrentar no próximo final de semana, em jogo válido pela semifinal da F.A Cup.