Rojas fica? São Paulo ainda tenta renovação com jogador (Staff Images/Conmebol)

Segundo o jornalista Marcelo Hazan, do Goal Brasil, o atacante João Rojas deve deixar o São Paulo. Clube e atleta encaminham uma rescisão contratual antes mesmo do encerramento da temporada, embora o vínculo do jogador seja até dezembro. Dessa forma, o intuito do Tricolor é reduzir a folha salarial. Por outro lado, o equatoriano deseja ter novas oportunidades em outro time.

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, Rojas deve receber poucas chances. Afinal, Rogério Ceni não demonstra interesse em utilizar o atleta. Além disso, há um limite de estrangeiro imposto pela CBF, no qual diz que cada equipe pode relacionar cinco gringos por jogo. O São Paulo possui oito jogadores que não são nascidos no Brasil, por isso o atacante deve ser sempre preterido por outras opções do time.

Leia mais:

Rojas: relembre a passagem do atacante no São Paulo

João Rojas chegou ao São Paulo em 2018. Assim, o atacante fez parte da equipe que brigou pelo título do Campeonato Brasileiro naquela temporada. Ao lado de Nenê, Reinaldo, Diego Souza e companhia, o time fez um grande 1° turno. Contudo, caiu de produção na parte final da competição e não levantou a taça. Coincidentemente, naquela ocasião, o atacante teve uma lesão grave e desfalcou o Tricolor.

A sequência da recuperação de Rojas foi muito sofrida. Afinal, o atacante passou por uma cirurgia no joelho e demorou muito tempo para voltar a treinar. Entretanto, quando já fazia trabalho com bola, o equatoriano se lesionou mais uma vez. Então, o jogador ficou sem jogar quase dois anos.

Sabe-se que em 2018 Rojas fez uma grande temporada até se lesionar. O atacante veloz e driblador empolgou a torcida e por isso a diretoria renovou o contrato do jogador em duas oportunidades. Assim, o gringo teria a chance de mostrar novamente o seu futebol no Paulistão 2021. Então, o equatoriano jogou bem e foi campeão com o clube. Portanto, o vínculo foi estendido até dezembro.

O clube imaginava que o atacante fosse disputar vaga entre os titulares da equipe. Contudo, João Rojas amargou o banco de reservas e mesmo com a troca de técnicos o cenário não mudou. Dessa forma, na visão do atleta, a única solução é buscar novos desafios. Assim, o clube também acha interessante, pois começaria a “limpa” do elenco e a rescisão deve se concretizar na próxima semana.

Foto Destaque: Reprodução/Staff Images/Conmebol

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.