Neste sábado (19), Sporting e Farense entraram em campo em jogo válido pela 10ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Estádio José Alvalade, apesar da maior posse de bola e domínio territorial, os Leões tiveram trabalhado para chegar com qualidade na frente. Logo, somente na reta final da partida, de pênalti, que Sporar garantiu a oitava vitória sportinguista em 10 exibições. Resultado que mantém a equipe na liderança da competição.

1º TEMPO

As equipes fizeram uma primeira etapa de bastante equilíbrio, apesar da maior posse de bola dos donos da casa. No entanto, a primeira chance na partida veio por parte do Farense. Assim, em boa trama pela esquerda, Ryan Gauld bateu cruzado para defesa com os pés de Antônio Adán. Em seguida, a partida caiu em qualidade e intensidade. Enquanto que o Sporting tinha dificuldades para chegar a área adversária.

Logo, apenas na reta final, a partida ganhou em emoção e lances de perigo. Assim, aos 35′, em escanteio, o Sporting criou sua primeira chance de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, João Palhinha recebeu a redonda na entrada da área e bateu forte, a pelote desviou na zaga e passou à esquerda de Rafael Defendi. Já nos acréscimos, o Farense chegou em rápido contra-ataque pela esquerda e Ryan Gauld chegou batendo da entrada da área, mas parou em Adán. No fim, os Leões ainda tiveram chance com Tiago Tomás, mas Defendi salvou com os pés.

https://www.instagram.com/p/CI_ghpEBJmz/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Sporting foi mais incisivo no campo de ataque e passou a dominar as ações, criando as melhores jogadas. Assim, aos 6′, Pedro Gonçalves recebeu bola pela direita e bateu cruzado, mas Rafael Defendi fez a defesa. Em seguida, Sporar tentou o cruzamento na área, mas acabou mandando direto para o gol que quase enganou o goleiro do Farense, que se antecipou e evitou o gol.

Após, o jogo perdeu, novamente, em intensidade e chances criadas. Enquanto que o Farense não conseguia chegar com qualidade na meta do Sporting, que apesar da maior posse de bola, não conseguia produzir lances de perigo. No entanto, aos 40′, em falta cobrada pela direita, Rafael Defendi saiu mal para socar a bola e fez falta dentro da área, pênalti para os Leões. Assim, Sporar bateu com categoria e decretou o triunfo sportinguista.

SPORTING x FARENSE – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sporting se mantém isolado na liderança com 26 pontos. Já o Farense voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª colocação com oito pontos. Agora, na próxima rodada, os Leões visitam o Belenenses SAD, no domingo (27), às 17h (horário de Brasília). Enquanto que os Leões de Faro recebem o Paços de Ferreira, no mesmo dia, mas às 14h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORTING x FARENSE

Foto Destaque: Reprodução / José Sena Goulão / LUSA

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados