Antes de mais nada, a Chapecoense não iniciou sua temporada da maneira que desejava. Sendo assim, teve eliminações precoces, pela Copa do Brasil, na 1ª fase e pelo Campeonato Catarinense, nas quartas de final. Além disso, a torcida protestou após a eliminação da competição nacional.
Sendo assim, após algum tempo com um técnico interino, Gilson Kleina foi anunciado pelo clube catarinense para o restante da temporada. A saber, a equipe só disputará a Série B no decorrer de 2022. Assim, com o intuito de entrosar e deixar a equipe com ritmo de jogo, a Chape marcou jogos-treino visando o início da Segundona.
Primeiro, venceu o Iguaçu, da 2ª divisão do Campeonato Paranaense, por 1 x 0, com gol de Perotti. Apesar da vitória, não foi fácil o confronto. O tento do triunfo saiu aos 40′ do 2º tempo de pênalti. Foi o 1º teste de Gilson Kleina com a atual equipe da Chape.
Além desse duelo, outros dois jogos-treino foram marcados. Na próxima quarta-feira (30), a Chapecoense encara o Azuriz, do Paraná. Posteriormente, no sábado (2), o Verdão do Oeste terá um teste contra o Sport Clube Gaúcho, de Passo Fundo.
Números da temporada da Chapecoense
Em 2022, a Chapecoense disputou 14 jogos. Nesse sentido, foram 13 duelos no Catarinense e um confronto pela Copa do Brasil. Assim, foram cinco vitórias, seis derrotas e três empates. A saber, foram 14 gols a seu favor. Além disso, sofreu 18 gols no mesmo período.
Foto Destaque: Divulgação/Julia Galvão/ACF