De olho na defesa, Chelsea coloca Alaba e Giménez no radar

- Blues também pretendem ampliar o vínculo com Thiago Silva
De olho na defesa, Chelsea coloca Alaba e Giménez no radar (Foto: Reprodução/Getty Images)

Principal problema do Chelsea na última temporada, a defesa se tornou a prioridade dos Blues na próxima janela. Apesar de ter garantido a contratação de Thiago Silva meses atrás, os londrinos seguem em busca de nomes para reforçar o setor. Assim, a diretoria definiu os nomes de Alaba, do Bayern de Munique, e Giménez, do Atlético de Madrid como alvos.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, os Blues abriram conversas com Alaba para assinar um pré-contrato em janeiro, quando o austríaco entra nos seis últimos meses de seu vínculo com o Bayern. O lateral que também pode atuar como zagueiro não chegou a um acordo com os alemães para renovação. Além disso, a publicação destaca a boa relação de Pini Zahavi, empresário do atleta, com a diretoria do time inglês.

Contudo, para contratar Alaba, o Chelsea deve ter a concorrência de clubes que correm por fora como Real Madrid, PSG. Entretanto, rivais como Manchester City e Liverpool aparecem fortes na briga.

Apesar do interesse no austríaco, os Blues ainda seguem com outros nomes na mira. Sendo assim, Giménez, do Atlético de Madrid também aparece com força. Com 25 anos, o uruguaio é visto com potencial para evoluir no clube caso seja contratado. Durante a última janela, o defensor atraiu olhares de outros times da Premier League, principalmente do Manchester City.

Entretanto, diferentemente de Alaba, caso queira selar a contratação de Giménez, o Chelsea terá que pagar uma taxa ao Atlético de Madrid para conseguir a liberação. Dessa forma, segundo o site “Transfermarkt”, o atual valor de mercado do zagueiro está na casa de 70 milhões de euros.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Topo