Por mais que 2020 tenha sido muito conturbado por conta da pandemia, Zé Mário conseguiu grandes momentos. Dessa forma, no começo do ano, ele estava disputando o Campeonato Goiano pelo Jaraguá. Dessa forma, o lateral-esquerdo ficou sem grandes perspectivas durante a pausa do futebol. Contudo, foi uma oportunidade no Novo Hamburgo que mudou tudo.

Disputando a fase final do Campeonato Gaúcho, Zé foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Dessa forma, o prêmio veio através de uma disputa acirrada com Bruno Cortez, lateral do Grêmio, campeão da Libertadores e uma vez premiado melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.

Depois desse feito, Zé falou sobre a sensação de ter conseguido ficar com o prêmio:

“A sensação é de felicidade, prêmios pessoais são importantes para a carreira de um atleta. Espero continuar a sequência.”

Além disso, Zé Mário teve uma atuação memorável contra o Tricolor Gaúcho. Na ocasião, acabou sendo eleito o melhor jogador da partida pela Rádio Gaúcha. Isso aconteceu após ter marcado dois gols (um deles de falta).

Nisso, surgiu uma oportunidade no Ypiranga de Erechim, onde ele disputou o Brasileirão Série C e se destacou. Dessa forma, o jogador foi uma das principais peças daquela equipe. O acesso ficou no quase. Mas a perspectiva para 2021 é repetir a primeira fase e consertar erros no mata mata. Assim, pretendem, enfim, subir para a segunda divisão:

“A gente procura sempre melhorar dia após dia, jogo após jogo, superando as adversidades e dificuldades que todo o ano de 2020 trouxe, nunca se dar por satisfeito é o segredo. Eu espero que 2021 seja tão maravilhoso quanto 2020 foi, eu fui muito abençoado e espero ser esse ano, com conquistas pessoas e em grupo”, completou.

Foto destaque: Divulgação/Ypiranga

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.