Quem ainda acredita que a MLS é campeonato para jogadores veteranos, fim de carreira, ou que não possuem oportunidades em outros torneios, fica cada vez mais errado, a cada ano que passa. Jogadores como Giovinco, quem veio com uma boa idade para o Toronto FC, ou até Josef Martínez, artilheiro da temporada, escolheram a MLS em uma boa idade, provando que não é local apenas para quem quer fazer sua conta bancária cada vez mais cheia. O tima da vez é o Montreal Impact.

Após não ter se classificado para os playoffs, a equipe canadense já começou a preparação para o ano seguinte. Remi Garde resolveu olhar um pouco para casa, aproveitar as categorias de base que se encontra em Montreal. Daniel Kinumbe, lateral-esquerdo, e Clement Bayiha, quem joga na lateral-direita e de meio-campo, foram “efetivados” para o elenco profissional do Impact. Ambos os atletas possuem 19 anos, onde jogaram juntos no Ottawa Fury, da liga canadense.

Além de apresentar os dois reforços nesta semana que passou, o time canadense, aparentemente, está em busca de reforços internacionais. Segundo a Rádio Montecarlo Sport, o meio-campista Ryad Boudebouz, do Real Bétis, pode estar nos planos da equipe norte-americana. A oferta, especulada pela rádio, seria de 10 milhões de euros do Impact. A ponte pode ter sido feita por Saphir Taider, quem atua com o atleta do clube espanhol na seleção argelina.

Segundo o TRANSFERMARKET, o valor do atleta gira em torno dos 10 milhões de euros. O argelino de 28 anos ainda não marcou com a camisa do clube espanhol nessa temporada. E os rumores aumentam proporcionalmente com o “mal-uso” dele pelo técnico Quique Setién.

 

 

 

Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Artigos Relacionados