Saúl Ñiguez, meia de 25 anos do Atlético de Madrid, encantou o técnico do Manchester United, Solskjaer. Consequentemente, pelo segundo mês consecutivo, o Red Devils tentou entrar em contato com o espanhol novamente. Com finalidade de, tentar uma possível transferência para o clube inglês. Isso particularmente, deixou Saúl “muito lisonjeado” com o interesse.

Esse desejo de Solskjaer quase se tornou realidade, pois no mês de Agosto o clube considerou fazer uma oferta de 71 milhões de libra e 150 mil por semana para o meia espanhol, mas a negociação acabou não prosseguindo. Entretanto, esse desejo não é apenas do treinador, lendas com clube como Ferdinand, se pronunciou publicamente falando que o meia é um “jogador muito, muito bom” e também pediu para o clube contratá-lo.

No Instagram, Ferdinand disse ao vivo que:

“Acho que ele é um grande jogador. Composto, calmo, ótimo pé esquerdo, adorável maestro, ele pode fazer gols, taticamente ele é muito consciente.”

No entanto, o Manchester United optou por contratar o meio-campista do Ajax, Donny Van de Beek. Porém, mesmo que a transação não tenha se concretizado, o jogador enxerga tudo isso com bons olhos.

Ele disse ao marca que:

“Estou muito lisonjeado que um clube como o Manchester United ou outras equipes que perguntam por mim me levem em consideração, para mim é muito positivo.”

Contudo, mesmo vendo isso com bons olhos e ficando lisonjeado, Saúl, termina a entrevista dizendo que garantiu ao Atlético sua permanência e não pretende deixar o clube.

Em um momento da entrevista, questionaram o atleta se o Atlético deveria ficar nervoso, ele disse:

“Acho que não. Eu nunca transmiti esse sentimento”.

CARREIRA DE SAÚL ÑIGUEZ

Saúl Ñiguez Esclápez, conhecido popularmente como Saúl. Jogador de 25 anos, atua como volante e atualmente defende o Atlético de Madrid e a Seleção espanhola. Todavia, ele fez base dos 11 aos 13 anos de idade no Real Madrid. Portanto, trocou de clube e partiu para o Atlético, onde atua até hoje.

Contudo, no Atlético de Madrid como profissional, ele já ganhou duas Liga Europa da UEFA, Copa do Rei, Supercopa da UEFA e Copa AUDI. Além disso, é um atleta que vem colecionando convocações para atuar pela seleção de seu país, Espanha.

Por fim, apesar de parecer muito jovem, Saul, é um meia experiente. Pois, conseguiu se firmar no meio-campo de Simeone com facilidade e não saiu mais. Além disso, o espanhol é considerado uma das estrelas em ascensão mais promissoras do futebol mundial e na última temporada conseguiu marcar sete gols com a camisa colchonera.

Foto Destaque: Reprodução/ FNV

Murilo Benevides
Murilo Benevides
O jornalismo chegou na minha vida de uma forma muito inocente. Com 13 anos eu falava sobre futebol no Facebook apenas por prazer e desde então a certeza pelo jornalismo só foi aumentando. O amor por esportes, em especial futebol e basquete ajudou muito na decisão. Hoje em dia eu tenho como referência o Osvaldo Pascoal e o Antony Curti, que são duas personalidades diferentes no mundo do jornalismo esportivo, porém são grandes referências. Graças a essas referências eu tenho como objetivo ser comentarista e correspondente no jornalismo esportivo!

Artigos Relacionados