De Ligt relembra sua reação ao chegar na Juventus

- O holandês é o zagueiro mais caro do mundo
De Ligt relembra sua reação ao chegar na Juventus

O zagueiro Matthijs De Ligt, contratação mais cara da história da posição, está em sua primeira temporada na poderosa Juventus. Por certo, o fato de jogar em um dos maiores clubes da Itália e do mundo, anima bastante o jovem jogador de 20 anos de idade, que por sua vez, contou um pouco dessa experiência. A saber, em entrevista ao canal de Youtube Foot Truck, o holandês falou sobre a sensação de defender a Velha Senhora e de jogar ao lado de grandes estrelas.

“Quando cheguei, me senti como uma criança em uma loja de doces. Via o Buffon, Cristiano Ronaldo. No começo, havia pressão, principalmente depois que marquei um gol contra no segundo jogo. Só depois de dois meses senti que poderia ser eu mesmo”, indagou.

https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1250134855880511489?s=20

Em síntese, De Ligt ainda revelou se Cristiano Ronaldo teve alguma influência em sua escolha pela Juve, visto que o defensor recebeu sondagens e propostas de diversas outras equipes da Europa.

“Não, não foi por isso. Tive muitos clubes para escolher, mas entendi que essa era a melhor escolha. Me disseram que, apesar de ser novo, já mostrava que era maduro e que sabia lidar com a pressão”, explicou.

CARREIRA DE MATTHIJS DE LIGT

Em resumo, De Ligt é cria da base do Ajax. Em setembro de 2015 assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Por lá se destacou muito, principalmente na campanha do time na Liga dos Campeões da temporada 2018-19, na qual os Godenzonen chegaram até as semifinais. O zagueiro disputou 117 partidas pelo gigante Holandês e marcou 13 gols.

No dia 18 de julho de 2019, De Ligt foi contratado pela Juventus por 75 milhões de euros (valor recorde na história da posição), com vínculo até junho de 2024. Pela Velha Senhora já atuou em 27 jogos e balançou as redes duas vezes. Os Bianconeri lideram o Campeonato Italiano com 63 pontos até a paralisação (por conta da pandemia do novo coronavírus). Confira aqui a classificação.

Foto destaque: Pro Shots

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo