O zagueiro Matthijs De Ligt chegou a pouco tempo na Juventus. Entretanto, seu nome já está sendo ligado a uma possível saída do clube italiano. Com isso, surgem rumores na Europa que o Barcelona poderia tirar o atleta da Velha Senhora. Além disso, o holandês não começou a altura das expectativas sua trajetória na Serie A TIM e ainda, Frenkie De Jong, poderia estar ajudando a convencê-lo a se mudar para a Catalunha. Porém, o zagueiro se diz feliz com a camisa Bianconeri, e planeja continuar por muito tempo na Itália.
O jogador deu entrevista para a revista France Football, na qual foi eleito o prêmio Kopa, dado ao melhor jogador sub-21 do ano. Primeiramente, comentou a sensação de ganhar a homenagem. Além disso, comentou os rumores de uma possível transferência e descartou qualquer possibilidade.
Leia Mais:
“Para mim é tudo novo. Estava habituado a Amsterdã, uma cidade diferente de Turim. Aqui sou feliz, já visitei muitos lugares interessantes. Em Turim, eu me sinto bem e espero conseguir ficar por aqui por muito tempo”, disse o atleta.
“Obviamente, estou muito feliz. É um prêmio novo, entregue pela primeira vez no ano passado. Mbappé foi o primeiro a ganhá-lo e ele é um grande jogador”, completou o zagueiro.
Além disso, o zagueiro comentou sua adaptação ao seu novo clube. Dessa forma, afirmou que está sendo diferente, onde se sente alegre por estar na Juventus e comentou sua parceria com Leonardo Bonnuci. Entretanto, o atleta de 21 anos não vem correspondendo todas as expectativas criadas sobre ele. Com isso, o colega de posição Merih Demiral vem ganhando espaço.
Matthijs De Ligt is having a tough time adapting to Italian football. If only he had come to a club where he had a close ally and best friend, eh? pic.twitter.com/BfWzCYRVlr
— totalBarça (@totalBarca) December 26, 2019
ESTATÍSTICAS E PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com grande expectativa desde que chegou a Itália, visto que o zagueiro foi um dos principais nomes do Ajax na última temporada, o futebol de De Ligt que foi acostumado a ver ainda não apareceu na Juventus. Até agora com a camisa Bianconeri, foram 17 jogos e apenas um gol, marcado contra o rival Torino pela Serie A TIM. Por outro lado, pelo Ajax em 2018/19, o atleta atuou em 55 partidas, anotando sete tentos e dando quatro assistências, ajudando a levar os holandeses as conquistas da Eredivisie, da Copa da Holanda e também, às semifinais da UEFA Champions League.
A Juventus volta a campo apenas em 2020. Pela 18ª rodada da Serie A TIM, a equipe jogará na segunda-feira (6), diante do Cagliari, uma das sensações da competição. Enfim, a partida será no Allianz Stadium, em Turim e terá início às 11h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Getty Images