De la Torre não é mais técnico do Toluca

- O treinador é o quinto comandante demitido em dois anos pela direção do time mexicano
jose manuel de la torre demitido

O Deportivo Toluca FC procura um treinador. Nesta segunda-feira (28), o clube emitiu um comunicado dispensando José Manuel de la Torre. O técnico de 54 anos estava há nove meses no cargo, e foi demitido após o empate sem gols contra o Pachuca na última rodada da Liga MX. Essa é a quinta troca dos Diablos em um espaço de dois anos, evidenciando uma queima constante de técnicos no clube.

Em sua segunda passagem pelo Toluca, “Chepo” de la Torre realizou 28 jogos. Nesse período, foram oito vitórias, sete empates e 13 derrotas. Além disso, o time marcou 50 gols, mas tomou 57. No momento, os Choriceros tem 14 pontos e estão na 10ª posição da Liga Mexicana.

Em seu lugar, Carlos Morales assumirá interinamente. Com passagens por Monarcas, Toluca e Santos Laguna, ele já comandou seu primeiro treino. A comissão técnica também terá José Manuel Cruzalta e Jesús Rodríguez, que inclusive já foram interinos.

Saudade do que já vivemos

Marcante, a primeira passagem de Chepo pela equipe durou pouco mais de dois anos. Foram no total 122 partidas, sendo 58 triunfos, 39 empates e 25 derrotas. Porém, a parte mais importante se deu no doblete de liga conquistado em 2008 e 2010. Afinal, o Toluca se tornou o terceiro time com mais títulos no México, com dez conquistas. Apenas o América (13) e o Chivas (12) conquistaram mais taças do que os Diablos Rojos.

Entretanto, desde então, o clube se tornou uma máquina de moer treinadores. Quando de la Torre deixou a equipe há dez anos, sete técnicos passaram pelo banco antes de seu retorno no começo de 2020. Apesar de mudanças significativas no elenco, as campanhas do time na Copa MX e no Apertura levaram à sua demissão.

Novo técnico

Agora, há a possiblidade de dois ex-jogadores do clube assumirem o time: Saturnino Cardozo ou Hernán Cristante. O primeiro, que foi um grande atacante, estaria interessado em voltar ao Estádio Nemesio Diez, mesmo que na área técnica.

Por outro lado, o ex-goleiro Cristante teve uma experiência frustante como treinador do Toluca. Chegou em 2016, alcançou as finais de copa e de liga dois anos depois, mas perdeu as duas. Então, um retorno parece improvável para essa temporada.

O próximo compromisso dos Choriceros será em casa contra o Cruz Azul, no domingo (4). Pelo menos por enquanto, quem tem a responsabilidade de levar os Diablos de volta às vitórias é Carlos Morales. Dependendo do desempenho apresentado, pode até virar o técnico definitivo, já que não há muitas opções disponíveis no momento.

Foto destaque: Reprodução/Imago7

Rafael Sant'Ana

Sobre Rafael Sant'Ana

Rafael Sant'Ana já escreveu 23 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Topo