De Goiânia para o Mundo!

E o prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015 é do Brasil! Wendell Lira de 27 anos, nascido em Goiânia, atualmente atleta do Vila Nova-Go, foi indicado ao prêmio pelo gol feito no Campeonato Goiano, quando ainda jogava pelo Goianésia, na partida contra o Atlético-GO.
O gol saiu após a insistência de Donato que não deixou a bola sair, foi até o fundo e voltou o jogo para o seu companheiro que fez o passe para Wendell que devolveu para Donato e correu para dentro da área, Donato largou para Da Mata que levantou a bola ao dominar e fez o passe por cima da defesa do Atlético-GO, envolvendo pelo menos 5 jogadores, e Wendell de costas para o gol deu um jeito de colocar ela para a rede. Com uma espécie de voleio e meia bicicleta, Wendell Lira fez um golaço e abriu o placar do jogo aos 28 minutos do 1º tempo, e fez a festa junto com seus companheiros.
Na Premiação em Zurich na Suíça, Wendell tinha como adversários na Final nada mais nada menos do que Lionel Messi, indicado pelo gol contra o Athletic Bilbao na Final da Copa do Rei, e o italiano Florenze da Roma, que fez um golaço do meio de campo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.
Com 46,7% dos votos, Wendell levou o prêmio Puskas 2015 e fez um discurso emocionado ao receber o prêmio, agradecendo a Deus por este momento único e reverenciando os craques Cristiano Ronaldo e Messi, dizendo que são seus ídolos e que conhecia apenas de vídeo-game. Agradeceu a família, especialmente sua mulher que se fazia presente emocionada na cerimônia e sua filha Marcela, que ficou no Brasil. E ainda deixou uma passagem bíblica, com as seguintes palavras:
” Creio eu que em David e Golias, quando Golias apareceu, todos olhavam pra ele e falavam que ele era muito forte e grande, que não tinha como ganhar dele, e David quando olhou para Golias disse: ” ele é muito grande, não tem como errar, e assim que temos que lidar com os nossos problemas diários da nossa vida, e assim que eu agradeço a todos, muito obrigado. “
Muito aplaudido e emocionado, Wendell Lira encerrou seu discurso.
Confira o gol mais bonito de 2015 abaixo:

Weslley Dias

Sobre Weslley Dias

Weslley Dias já escreveu 19 posts nesse site..

O futebol me conquistou ainda novo e levo esse amor para a vida toda, quero fazer disso um trabalho e inclusive apesar da pouca idade já lido com isso".

BetWarrior


Poliesportiva


Weslley Dias
Weslley Dias
O futebol me conquistou ainda novo e levo esse amor para a vida toda, quero fazer disso um trabalho e inclusive apesar da pouca idade já lido com isso".

    Artigos Relacionados

    Topo