De Gea vai sair? Manchester United procura novo goleiro

Os ingleses do Manchester United já estão com a cabeça em 2020. O goleiro David de Gea tem futuro incerto na equipe no próximo ano, já que seu contrato se encerra em junho. Desta maneira, os Reds Devils já sondam possíveis jogadores para substituir o espanhol na posição. No momento como primeira opção – não muito nova da equipe -, seria o arqueiro do clube espanhol Atlético de Madrid, o esloveno Jan Oblak, conforme informado pelo tabloide inglês The Sun.

Para a próxima temporada, o clube europeu teme o pior. Os ingleses não querem ter surpresas de ficarem sem goleiro caso não haja a renovação contratual de De Gea e aconteça sua transferência para outra equipe. Assim, o esloveno que atua no clube espanhol voltou a ser prioridade para o lugar do defensor. O Manchester United estaria disposto a pagar cerca de R$ 546 milhões por Oblak, que tem contrato com o clube de Madrid até 2023. Com este valor, o jogador poderá ser considerado o mais caro da história, passando a ficar a frente do goleiro espanhol ), que na cotação atual saiu por cerca de R$ 364 milhões.

 

O substituto favorito

O esloveno Jan Oblak, 26 anos, é titular no Atlético de Madrid do técnico argentino Diego Simeone. Chegou na equipe espanhola na segunda metade de 2014 para entrar no lugar do goleiro belga Thibaut Courtois (Real Madrid). Na época, assinou contrato por seis temporadas e garantiu a titularidade em 2015, pois após lesão de Miguel Moyà (Real Sociedad) obteve destaque no time. Desta maneira, até o momento na equipe dos Colchoneros, já disputou 211 partidas, 119 jogos sem ser vazado e sofreu 140 gols. Mas, antes de integrar o elenco espanhol, começou nas categorias de base na Eslovênia (inclusive seleção). Seguiu para o futebol português em 2010 e por lá ficou até 2014 como jogador do Benfica.

https://twitter.com/Atleti/status/1167356345705730049

 

Foto destaque: Divulgação/Manchester United

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados