De Gea demonstra confiança em manter a titularidade (Foto: Reprodução/AFP)

Apesar da temporada irregular e das críticas recebidas, David De Gea se mantém confiante para ser o titular do Manchester United no ciclo 2020/21. Assim, nem mesmo a ‘ameaça' causada pelas boas atuações de Dean Henderson no tempo em que esteve emprestado ao Sheffield parece assustar o espanhol.

Na temporada 2019/20, De Gea fez 43 jogos, tendo sofrido 44 gols e ficado 15 vezes sem ser vazado. Entretanto, o acúmulo de falhas fez com que a titularidade do camisa 1 entrasse em pauta.

Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, De Gea ressaltou suas qualidades e seu desempenho nos últimos anos. Além disso, ele não rebateu as críticas que tem sofrido.

“Confio em mim. Já mostrei minhas qualidades ao longo dos anos, então sigo à disposição do treinador. Estou sempre pronto para jogar e tentar ajudar o time como sempre fiz”, disse.

Sobre o desempenho do clube na temporada, De Gea destacou o crescimento na reta final da Premier League. Além disso, disse acreditar que mereciam chegar à final da Liga Europa.

“Nós melhoramos muito nesta temporada. Estávamos 14 pontos atrás do terceiro em janeiro e terminamos em terceiro lugar. Jogamos muito bem em vários jogos e merecíamos ir à final (da Liga Europa). Talvez precisemos de mais experiência na equipe”, finalizou.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados