Sóbis e a taça (Foto: Reprodução/Pinterest)

A coluna Parabéns ao Craque tem uma presença muito especial hoje. Trata-se de um nome que é sinônimo de Libertadores no Estádio Beira-Rio. Porém, não foi somente em Porto Alegre que foi vencedor. Dessa maneira, fazendo 36 anos neste dia 17,  Rafael Sóbis coleciona taças, feitos individuais e carinho das torcidas pelos estados que passa. Parabéns, guri!

FINAIS DE LIBERTADORES E PAIXÃO PELO COLORADO

Antes de mais nada, todo jogador sonha em defender as cores do seu clube do coração. Entretanto, imagine fazer dois gols na final da primeira Libertadores conquistada por esse time. Surreal, não? Mas, não para por aí. Além disso, quatro anos depois, retornar e fazer mais um gol na final da segunda conquista. Pode parecer um sonho, mas é apenas a realidade de Rafael Sóbis com o Internacional.

Foi assim, em 2006 e 2010, onde o atleta escreveu história nas páginas centenárias do Colorado. No ano passado, teve mais uma passagem pelo Inter. Apesar do desfecho ruim, após perder a Copa do Brasil em casa, ele quebrou um recorde. Com 10 gols, tornou-se o jogador brasileiro com mais gols em diferentes edições de Libertadores. Definitivamente, esse jogador faz jus ao apelido de Senhor Libertadores. 

PASSAGENS POR GRANDES CLUBES BRASILEIROS

Logo depois da segunda conquista da América pelo Inter, o atacante se transferiu para o Al Jariza-EAN. No retorno ao Brasil, acabou desembarcando no Rio de Janeiro. Foi contratado para o Fluminense. Em 2012, com Fred e cia, foi campeão brasileiro. Nas Laranjeiras, foram 131 jogos e 28 gols. Além de 23 assistências, segundo o Trasnfermarkt.

Após uma passagem pelo Tigres-MEX – onde conquistou também o campeonato nacional -, chegou ao Cruzeiro em 2016. Em Minas, foi bicampeão da Copa do Brasil. Com a camisa celeste, foram 69 jogos, com 12 gols e 3 assistências. Em ambos os clubes, mesmo que colorado declarado, conquistou muito carinho das torcidas mineira e carioca. Atualmente, o atacante defende o Ceará e está começando a trilhar o mesmo caminho com os cearenses.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/913306877274001408

OBRIGADO, SÓBIS!

Faltam palavras para definir o que você fez pelo Internacional. Desde rasgar a camisa do campeão do mundo, em pleno Morumbi, até abrir caminho para conquistar as fronteiras continentais novamente. Todos os Colorados levam a ponta da tua chuteira no lado esquerdo do peito. Mesmo com 36 anos, sempre serás visto como o guri de Erechim, com cara, pinta e roupa de gaúcho, que mostrou a bandeira vermelha para o mundo. Feliz vida!

https://twitter.com/fotos1909/status/1206988552493514759

Foto destaque: Reprodução/Pinterest

Paulo Sérgio Nunes
Carrego comigo a paixão pelo futebol passada pelo meu avô. Tenho 20 anos, curso Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, e sou apaixonado pelo Jornalismo Esportivo desde criança. Amante de todos os tipos de futebol, seja ele em torneios amadores ou na Copa do Mundo. Acredito que a magia do esporte está na paixão de quem o joga. Admirador da causa do futebol feminino no Brasil e no mundo. Contato no Instagram: @paulosnns

Artigos Relacionados