De Bruyne tem lesão confirmada pelo Manchester City (Foto: Reprodução/Getty Images)

Na manhã desta segunda-feira (19), o Manchester City confirmou que o meia Kevin De Bruyne sofreu uma lesão no duelo contra o Chelsea pela Copa da Inglaterra. Contudo, o clube evitou dar um prazo para o retorno do jogador aos gramados. Na ocasião, o belga deixou o campo no começo do 2° tempo sentindo dores no tornozelo direito.

De acordo com a nota divulgada pelo clubeDe Bruyne passará por mais exames para constatar a gravidade da lesão e o tempo necessário para recuperação. Entretanto, o fato tem gerado apreensão nos torcedores do time. Isso porque, o plantel de Guardiola ainda tem a reta final da Premier League, as semifinais da Champions e a final da Copa da Liga Inglesa pela frente.

Essa não é a primeira lesão do meia na temporada. Há pouco tempo, o camisa 17 ficou afastado por pouco mais de um mês por conta de um incômodo na coxa. Assim, desde seu retorno, já realizou 12 partidas com a camisa do Citizens.

A princípio, o meia está fora apenas do jogo contra o Aston Villa, na quarta-feira (21), pela Premier League. Desse modo, a expectativa fica pelo retorno ou não do atleta a tempo de disputar a final da Copa da Liga Inglesa no domingo (25).

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.