De Bruyne

O Manchester City superou o Fulham no Etihad Stadium por 2 x 0. O placar foi simples, mas os mandantes poderiam ter aplicado uma goleada. Os Citizens com 26 minutos da etapa inicial, já haviam marcado os dois tentos. Entretanto, o plantel de Pep Guardiola diminuiu o ritmo e “sentou” na vantagem. A equipe teve como destaque o belga Kevin De Bruyne, que fez um gol e deu uma assistência. Além disso, vale ressaltar que o esquadrão atuou os 90 minutos sem fazer substituições. Os Whites pouco agrediram e foram dominados pelos Blues.

1° TEMPO

A equipe de Pep Guardiola começou o embate agredindo os visitantes. Nos primeiros minutos, o City já começou assustando com Sterling. Entretanto, na sequência, o próprio recebeu um passe de De Bruyne e abriu o placar. Essa foi o décimo passe para gol do belga na temporada, sendo seis deles na Premier League.

O Manchester City seguiu dominando as ações do jogo. O quarteto de ataque buscava jogo a todo momento, João Cancelo aparecia muito como elemento surpresa e a dupla de volantes davam qualidade na saída de bola. Como resultado, um gol era questão de tempo. Aos 26′, Raheem Sterling foi derrubado dentro da área, portanto foi marcado o pênalti. Kevin De Bruyne converteu a cobrança e ampliou a vantagem.

2° TEMPO

Os Citizens tinham uma boa vantagem, no entanto queriam mais. Com menos de cinco minutos do início, Gabriel Jesus deu um bom passe para De Bruyne, mas o belga chutou no travessão. Na sequência, o belga saiu cara a cara com o goleiro e parou em Aréola. O plantel de Guardiola seguiu buscando o gol, entretanto sem a mesma ambição da etapa inicial. Os Whites seguiam inofensivos e não levavam perigo ao gol de Ederson. Por fim, o duelo acabou em 2 x 0.

MANCHESTER CITY X FULHAM – E AGORA?

Na próxima rodada, ambos terão grandes confrontos. Os Citizens vão a Old Trafford enfrentar o arquirrival Manchester United. O Derby será no próximo sábado às 14:30. A espera é de um grande confronto. Por outro lado, o Fulham recebe o Liverpool. O embate ocorrerá no próximo Domingo às 13:30. Portanto, as duas equipes vão enfrentar grandes adversários.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/ Getty Images

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados