de bruyne

Em suma, após diversas fraturas na face, no jogo contra o Chelsea, na final da Champions League, o meia Kevin De Bruyne deverá ser desfalque no 1º jogo da Eurocopa. Portanto, a partida do dia 12/06, contra a Rússia, não marcará a volta do meia aos campos, após a derrota na finalíssima do torneio de clubes. A informação sobre o possível desfalque veio do próprio treinador da seleção, Roberto Martinez.

Decerto, não há uma data definida para que De Bruyne volte a campo, e o desfalque pode se estender por mais uma rodada. Ele só se apresentará a seleção no dia 7, somente há cinco dias do jogo. As lesões de De Bruyne atingiram principalmente o nariz e olho esquerdo. Por isso, o meia não entrou em campo nos dois jogos preparatórios da Bélgica para Euro, contra a Grécia e Croácia. Portanto, no confronto de quinta-feira passada (3), os belgas apenas empataram por 1 x 1. Já contra a Croácia, no domingo (6), com gol de Lukaku, os belgas venceram por 1 x 0 e encerraram a preparação para o torneio de seleções europeias.

Portanto, a estreia da Bélgica na Euro acontecerá no próximo domingo (12), às 16h (horário de brasília), contra a Rússia, em São Petesburgo. Em suma, nas duas partidas, o meio campo da seleção foi formado por Dendoncker e Tielemans. Por isso, devem formar a linha de quatro no 1º jogo, ao lado de Meunier e Thorgan Hazard.

Foto destaque: Reprodução/REUTERS/Michael Steele

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta