
Uma das principais estrelas do badalado elenco do Manchester City, Kevin De Bruyne não está satisfeito com a postura da diretoria nas negociações para renovação de seu contrato. Assim, de acordo com o jornal “The Times”, o meia belga deve recusar a primeira oferta dos Citizens para a extensão do vínculo. O atual acordo expira em 2023, mas ambas as partes já iniciaram conversas para um novo.
Eleito melhor jogador da última edição da Premier League, De Bruyne recebe atualmente 280 mil libras semanais, sendo o segundo maior salário do elenco. Contudo, de acordo com a nota, o belga acredita que merece maior reconhecimento e que deve ter valores maiores. Assim, a demora da diretoria tem deixado o atleta insatisfeito.
Kevin De Bruyne deve recusar a primeira proposta de renovação contratual oferecida pelo Manchester City, segundo o “The Times”. A estrela da equipe de Guardiola ficou desapontada com os valores da proposta e aumentou as preocupações nos bastidores por falta de progresso. pic.twitter.com/ynYYxzvCCi
— InfoFut ⚽ (@infofut02) January 4, 2021
Mesmo com a possível recusa do meia, a tendência é que novas conversas sejam abertas para que o contrato tenha renovação. Até o momento, o jogador não foi procurado por outras equipes, mas os Citizens querem evitar que interessados apareçam.
Em 18 jogos feitos no atual ciclo, o meia soma três gols e 12 assistências, sendo todos os números na Premier League. Assim, o belga é o jogador que mais participou de tentos da equipe no torneio. Além disso, vem sendo frequentemente escalado como capitão do time pelo técnico Pep Guardiola.
Em cinco anos no clube, Kevin De Bruyne acumula 240 jogos disputados, tendo marcado 60 gols e dado 101 assistências. Assim, ajudou a equipe a conquistar duas vezes a Premier League, bem como uma Copa da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images