De Bruyne deve recusar primeira oferta de renovação do Manchester City (Foto: Reprodução/Getty Images)

Uma das principais estrelas do badalado elenco do Manchester City, Kevin De Bruyne não está satisfeito com a postura da diretoria nas negociações para renovação de seu contrato. Assim, de acordo com o jornal “The Times”, o meia belga deve recusar a primeira oferta dos Citizens para a extensão do vínculo. O atual acordo expira em 2023, mas ambas as partes já iniciaram conversas para um novo.

Eleito melhor jogador da última edição da Premier League, De Bruyne recebe atualmente 280 mil libras semanais, sendo o segundo maior salário do elenco. Contudo, de acordo com a nota, o belga acredita que merece maior reconhecimento e que deve ter valores maiores. Assim, a demora da diretoria tem deixado o atleta insatisfeito.

Mesmo com a possível recusa do meia, a tendência é que novas conversas sejam abertas para que o contrato tenha renovação. Até o momento, o jogador não foi procurado por outras equipes, mas os Citizens querem evitar que interessados apareçam.

Em 18 jogos feitos no atual ciclo, o meia soma três gols e 12 assistências, sendo todos os números na Premier League. Assim, o belga é o jogador que mais participou de tentos da equipe no torneio. Além disso, vem sendo frequentemente escalado como capitão do time pelo técnico Pep Guardiola.

Em cinco anos no clube, Kevin De Bruyne acumula 240 jogos disputados, tendo marcado 60 gols e dado 101 assistências. Assim, ajudou a equipe a conquistar duas vezes a Premier League, bem como uma Copa da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados