DC United vence New York Red Bulls na MLS

Neste domingo (25), o DC United venceu o New York Red Bulls, por 1 x 0 pela 15ª rodada da MLS. Assim, o gol da partida foi marcado por Ola Kamara. Dessa maneira, mesmo com a vitória a equipe não entrou na zona de classificação para a próxima fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DC UNITED X RED BULLS 

1º TEMPO: FALTAS, GOL NA PRIMEIRA CHANCE E DC EM CIMA

A primeira etapa começou com muitas faltas e sem chances. Assim, somente aos 27′, em saída errada do Red Bulls Julian Gressel roubou a bola e cruzou rasteiro para Ola Kamara. Ele ficou de frente com o goleiro e bateu no canto para abrir o placar. Na sequência, o camisa 31 levantou na área e Drew Skundrich sozinho cabeceou perto da meta em cima do arqueiro.

Seguindo, Tony Alfaro deu de cabeça depois de passe de Julian Gressel. Por fim, o camisa 31 descolou uma assistência no meio da defesa para Ola Kamara entrar sozinho, mas ele acabou se enrolando e foi bloqueado.

2º TEMPO: RED BULLS BUSCANDO O GOL E DC CONTROLANDO A PARTIDA

A segunda parte do jogo começou também lenta. Assim, aos 3′, Dru Yearwood levou a bola e arriscou de longe, passou perto. Em seguida, Sean Davis achou Cristian Cásseres que entrou na área, driblou e arriscou no canto inferior direito. Logo após, Fábio recebeu perto do meio campo, carregou e arriscou de longe mas a bola subiu.

No entanto, a partida ficou fria e sem chances. Desse modo, somente aos 44′, depois de um cruzamento a bola sobrou para Fábio que chutou e foi perto da trave. Por fim, o Red Bulls errou a bola que sobrou para Julian Gressel, ele finalizou do campo de defesa e quase encobriu o goleiro.

DC UNITED X RED BULLS – E AGORA?

Com o resultado o DC United chegou a 8ª posição com 20 pontos. Contudo, ainda não está na zona de classificação e próximo duelo é diante do Cincinnati, fora. Por outro lado, o Red Bulls está em 9º lugar com 19 pontos. Além disso, enfrenta o NE Revolution, em casa e para buscar o retorno das vitórias.

Foto Destaque: Reprodução/Scott Taetsch/Getty Images

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.