A DAZN entrou forte no mercado de transmissões de futebol aqui no Brasil e no mundo afora. Assim, a marca busca crescer cada vez mais e adquirir os principais campeonatos do planeta bola para fortalecer seu serviço de streaming. Deste modo, agora pensa grande e quer os direitos de nada mais, nada menos da famosa e tão invejada Premier League. A informação de Flávio Ricco, da UOL, é de que a proposta para ESPN tem teor de “irrecusável”.

MONOPOLIZAÇÃO DA DAZN

Não bastasse chegar forte no mercado, a companhia ainda quer ”papar” todos os direitos esportivos que puder aqui no Brasil. Além disso, campeonatos como Sul-Americana e Série C, que o serviço é o detentor ”master” e hoje ele repassa para emissoras de TV aberta, como RedeTV e Band devem ter dias contados. Assim, buscam monopolizar as partidas apenas no seu streaming.

https://www.instagram.com/p/Bzsx5fWjRNv/?utm_source=ig_web_copy_link

PROPOSTA

A proposta que A DAZN ofereceu a ESPN pelo sublicenciamento dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês, além de dinheiro envolve também a Copa da Inglaterra. Assim, é o que informa o Observatório da Televisão. Band e RedeTV! ainda correm por fora. A Ideia da emissora, no entanto, seria repassar apenas alguns jogos. Além disso, a empresa de streaming aceitou ceder alguns jogos da Copa da Inglaterra à ESPN como contrapartida. A Supercopa inglesa, que abre a temporada do futebol inglês e faz parte do pacote da Copa da Inglaterra, também seria licenciado. Por fim, a expectativa é que seja fechado ainda nesta semana para fins de planejamento de ambas as partes.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados